pt src= Dani Nurse Blog: Em primeira mão: Bomba! Vereadora Marta Guerra renuncia ao cargo de 1ª secretária da câmara dos vereadores da cidade do Carpina!

sábado, 20 de novembro de 2010

Em primeira mão: Bomba! Vereadora Marta Guerra renuncia ao cargo de 1ª secretária da câmara dos vereadores da cidade do Carpina!

No final da sessão de hoje(19/11) na casa Dº Murilo Silva a vereadora Marta Guerra declarou em discurso enternecedor para a surpresa de todos, inclusive dos próprios vereadores,que estava renunciando ao seu cargo de 1º secretária daquela casa. Entre outros a mesma declarou se sentir de mãos atadas por ter um cargo fictício onde não lhe é dada(pelo presidente que não lhe presta contas do andamento daquela casa), a devida incubência que compete ao seu cargo. Ao terminar seu comunicado a vereadora foi aplaudida, saudada com entusiasmo por todos os que ali estavam. Confira aqui, em primeiríssima mão o discurso amocionado da vereadora:

"Exmo. Sr. Presidente.
Srs. vereadores
                       
                             Minhas senhoras e meus senhores

Ocupo hoje esta tribuna, para transmitir aos excelentíssimos Vereadores e todos aqui presentes, meu profundo sentimento de tristeza, e porque não, de  revolta.
Revolta, por ocupar o posto de Primeira Secretária da Mesa e não  exercer a minha função como manda a lei que nos rege.
Pois bem, como sabemos , cumpre à secretaria exercer a boa administração da Casa Murilo Silva, para que a mesma funcione corretamente, ou seja,  administrar esta Casa.
Ocorre que não se faz possível uma boa administração quando não é permitido ao administrador o exercício de suas funções, já que não se pode fazer nada quando se está de mãos atadas.
Não há como administrar uma casa sem saber o que se passa dentro dela!
Desta maneira, não concordo com a postura adotada por ele, postura esta que me impossibilita de exercer minha função.
Anuncio, pois, em alto e bom som(a vereadora pausa e chora), de forma irretratável, minha renúncia ao cargo de primeira secretária!
Não aceito ocupar um cargo fictício!  Muito menos ser conivente com ele e permitir que o mesmo prossiga sem manifestar minha discordância.
 Entrego, pois, o cargo, solicitando, mais uma vez, da presidência, um procedimento que permita ao meu sucessor, o devido cumprimento das prerrogativas regimentais.  Meu muito obrigada."
                                                                                                  Marta Guerra
A vereadora recebeu cumprimentos de alguns vereadores que afirmaram que a mesma já devia ter tomado esta atitude há muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário