pt src= Dani Nurse Blog: SOLIDÃO

sábado, 13 de novembro de 2010

SOLIDÃO

Mas o que o dicionário diz sobre a solidão?
 Mestre Aurélio define solidão como  
"estado do que se encontra ou vive só." 
Mas não acredito que um estado emocional tão complexo como este se esgote apenas neste simples siginificado. Com certeza, pela psicologia ou até mesmo pela teologia, a solidão é um "leque" de sensações, situações e porque não conflitos que encaramos algumas vezes na vida.

Muitos olham para a solidão como um mal indesejado, condenação ou merecimento. Alguns sofrem ao permanecer em uma situação em que se encontra solitário. Outros se arrepiam só de pensar em "estar só".

Solidão por quê?


  • Circustâncias que a vida o coloca, onde acontece de ficar só por morar longe das pessoas que ama;
  • Término de relacionamento amoroso, ou falta de relacionamento amoroso por muito tempo;
  • Indivíduo anti-social que evita o relacionamento com as pessoas;
  • Estado indescritível de alguém que, apesar de viver em grandes centros urbanos, rodeado por pessoas e ser bem relacionado, simplesmente SE SENTE SÓ!

Acredito que muita gente detesta a ocasião de se estar só, e pouco aproveita de tais momentos...MAS...não seria o caso de aproveitarmos estes momentos para refletir sobre nossos valores, nossos atos, nossos objetivos??? 

Se olharmos para grandes obras de arte, belos poemas ou músicas que tocam nossas almas, podemos perceber que são frutos de momentos de solidão, onde o chamado "ócio" pode entrar em ação e produzir algo de grande valor.

A Bíblia relata várias situações em que grandes homens de Deus são colocados em situações de extrema solidão para terem a chance se aproximar Daquele que habita todos os lugares! O próprio Cristo se retirou para o deserto para estar só...e lá renovou suas forças!

Ou seja: tudo depende da maneira como administramos os momentos de solidão !

Claro que, quando temos a certeza da presença de Alguém, mesmo que não O possa ver, nada parece vazio...pelo contrário, mesmo só, desfruto da melhor companhia...DEUS!

 Uma linda noite de sábado e um domingo abençoado na presença do Senhor á todos!  Beijossssssssssssss.





Um comentário:

  1. solidao amu palavra tao triste pois ninguem qdeseja passa por isso um dia

    ResponderExcluir