pt src= Dani Nurse Blog: maio 2010

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Notícias da irmã siamêsa Luana: É hoje! a menina Luana recuperada desembarca no Recife!!!

Esse lindo sorriso no rosto da mãe de Maria Luana(na primeira foto de baixo para cima)tem um motivo para lá de especial. Depois de uma luta de quase três mêses Maria Luana está voltando para Recife, para seu lar , a menina deve estar desembarcando no Recife em poucos minutos, por volta do meio-dia. Para quem não acompanhou a história a menina nasceu unida pelo abdômem a sua irmã Maria Luiza e compartilhava com a mesma, fígado, veia porta, via biliar, intistino e ânus. Maria Luíza não resistiu e faleceu. Já Maria Luana travou uma árdua luta pela vida nos últimos mêses, chegou a fazer hemodiálise devido a paralização dos rins, sofreu de melancolia devido a ausência de sua irmã e teve muitos problemas com os curativos da cirurgia, porém  a menina foi superando aos poucos todos os obstáculos até enfim ter alta médica e hoje volta ao seio de sua famíla. Felicidades a Luana.

Nas fotos Luana aparece com sua mãe Larissa, Drº Zacarias e enfermeira e a equipe de enfermagem.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Rapidinha.

O pré-candidato a deputado estadual Carlos Vicente de Arruda, conhecido como Carlinhos do Moinho 
esteve ontem com governador do estado de Pernambuco, passou horas com o mesmo e dizem que saiu feliz depois de algumas horas de conversa.
O fato é que o pré-candidato anunciou que fechou com Eduardo Campos e apoiará o mesmo nas eleições de 2010.
O governador Eduardo Campos é pré-candidato a reeleição este ano.

Vergonha para Carpina! Nazaré da Mata vai tomando espaço e conquistando título de melhor São João da região.


No dia 23 de junho(véspera de São João) a cidade de Nazaré da Mata vai contar com um show super especial de Bruno e Marrone. O anúncio foi feito hoje pelo prefeito daquela cidade, Nado. O prefeito também disse que o show da dupla custa em média R$150.000,00. Pouco, comparado ao que foi gasto(segundo a prefeitura) com o artista de maior repercussão a se apresentar na cidade do Carpina na véspera de São João.Vai entender, porque não há nenhum artista a se apresentar na cidade do Carpina com a repercussão de Bruno e Marrone, porém os valores gastos são de arrepiar.
Bem o fato é que não terá para ninguém no São João.Só vai dar Nazaré da Mata com certeza, bom para quem curte este tipo de festividade pois terá uma excelente opção, por outro lado triste para Carpina, pois aos poucos a cidade que era a maior referência em festas juninas na região vai perdendo seu espaço.
Vale lembrar que o prefeito Nado tem se destacado em sua administração, e aos poucos vai deixando seu nome cravado na história de Nazaré da Mata. Recentemente o prefeito foi notícia por dar início as obras de asfaltamento de sua cidade de forma impecável, pois antes de iniciar tais obras realizou todo serviço de saneamento básico na cidade. Diferente da cidade do Carpina que foi /está sendo calçada sem saneamento básico. Como diz o ditado popular aqui em Carpina é assim: Cara de festa e bumbum de piedade!Eu como moradora na cidade do Carpina acho impossível não comparar as duas administrações. Parabéns ao atual prefeito da cidade de Nazaré da Mata.

sábado, 15 de maio de 2010

VAMOS SER SOLIDÁRIOS AJUDE ESSA PESSOA A ENCONTRAR SUA FAMILIA


  PEDIMOS SUA AJUDA: SE VOCÊ CONHECE ALGUM PARENTE DESSA PESSOA, VAMOS  AJUDÁ-LA A ENCONTRAR SUA FAMÍLIA.

Meu nome é MARIA INEZ CORDEIRO, nasci em 04/08/1951 em são
Sebastião do umbuzeiro, Paraíba, região do cariri, e meu
pai o seu nome é 
JOSE FERREIRA DE MORAES e minha mãe INEZ PAULINA CORDEIRO não sei o motivo, mas meu pai saiu de lá
para ir a são Paulo com toda a família para uma cidade
chamada mirante do
  Paranapanema SP, morávamos, em uma fazenda chamada
Lucélia, quando uma senhora disse a minha família que iria
me dar remédio, que depois meu pai me pegasse em um
endereço fornecido por essa senhora de nome Judite( já
falecida).O endereço era falso eu tinha 6 anos de idade
quando isso aconteceu comigo, o ano era 
1957 desde então
nunca mais eu tive noticias de nenhum parente. Por isto
estou aqui para tentar achar algum parente que ainda
esteja vivo hoje moro em São Paulo capital no bairro do
Tietê zona norte se puder me ajudar ou tiver alguma notícia
entre em contato com
ou contato pelo telefone 011 6277 6423(oi)  ou 13 97281374 (vivo). Ficarei muito agradecida.


Outras Informações: hoje tenho 58 anos, se meus pais ainda estiverem vivos, estarão por volta dos 80 e poucos anos, obrigada.
Talvez  tenha  morado algum tempo em São Bento do Una  Pernambuco(talvez)...
Fonte: Blog do Didi São Sebastião do Umbuzeiro

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Homenagem a enfermeira Carla Melo....


Esta semana comemoramos o dia do enfermeiro e resolvi deixar um depoimento dando os meus parabéns e os meus votos de muito sucesso a Carla em toda essa linda jornada que é trilhada por quem opta pela enfermagem.
Essa enfermeira que para mim é a maior enfermeira que conheci em minha jornada como aprendiz. Como Carla infelizmente não encontrei igual, COMPETÊNCIA, ÉTICA(essa daí tem de verdade!Sem hipocrisia)SIMPLICIDADE, DEDICAÇÃO  & CARINHO! Isso vem da alma dela, indivisível e solidária...Vai muito além do que ela aprendeu com a ajuda de livros e professores, vai muito além do que a mesma trouxe da universidade, se não todos seriam assim. Por isso AMO! Ela é minha maior referência, minha maior inspiração, ela é praticamente meu espelho! Ela é
demais! O meu sucesso no estágio de emergência devo muito a ela.Mais uma vez obrigada.Parabéns enfermeira!
Que o nosso Deus continue abençoando a sua vida. Provavelmente assim será!

Felizes os alunos que tem o previlégio de cruzarem seu caminho, assim me sinto.

Com carinho, respeito e admiração Dani Nurse.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Por que meu pet fugiu de casa?


Quem possui cão ou gato sempre teme a fuga do animal de estimação. Quando isso acontece, o dono tende a ficar desesperado, achando que o pior pode ter acontecido – ou vai acontecer! Se você ainda não passou por isso, fique tranquilo, pois o sumiço do seu pet pode ser fruto de vários fatores, dependendo da espécie.

No caso do cão, pode estar relacionado a não se sentir muito apegado ao dono, seja pela indiferença ou maus tratos sofridos, como por exemplo, estar sendo criado acorrentado e buscar liberdade.

Outro pretexto para fugir, seja macho ou fêmea, é a procura por uma parceira ou parceiro. Quando o cachorro foge para acompanhar alguma cadela, ele perde seu sentido de orientação e chega a ir muito longe, sem se preocupar com o caminho de volta.

É comum a imagem de um bando de cães seguindo uma cachorrinha pelas ruas, com seus integrantes totalmente despreocupados com o caminho que estão seguindo. Quando o cio termina normalmente estão muito longe de suas casas, muitas vezes sem saber o caminho de volta.

No caso do gato, dois motivos básicos podem fazê-lo fugir: a caça e o cio. O felino, por natureza, é mais caçador e curioso. Assim, gosta de procurar locais para explorar, como terrenos baldios ou parques. Depois de matar sua curiosidade, na maioria das vezes, consegue voltar.

O cio, principalmente, faz com que o gato caminhe longe. Contudo, ele tem um sentido de território melhor que o cão e costuma voltar de grandes distâncias. Também enfrenta menos perigos, pois ao contrário do cachorro que anda pelas ruas, o gato faz trajetos incríveis por cima de telhados e muros. 


Fonte:Pet Friends

Ironia por parte da prefeitura irrita vereador Charles Meira

Durante a sessão de ontem na câmara dos vereadores da cidade do Carpina o vereador Charles Meira se rebarbou com certo descaso que sofre por parte da prefeitura. O vereador disse que mandou um requerimento para a prefeitura solicitando a prestação de contas com os gastos das festividades de carnaval, e com a compra de ônibus feita pelo município, no entanto relativo as festividades recebeu uma nota da tesouraria informando que o gasto teria sido de R$139.000,00 sem especificar com detalhes. No segundo caso (dos ônibus) foi pior recebeu um ofício irônico pedindo para o mesmo especificar de qual ano ele deseja a prestação de conta pela compra dos ônibus, já que a cidade tem 80 anos. O vereador se "arretou!"E disse ontem na câmara que mandará um ofício com resposta: "Talvez eles tenham entendido mal o meu requerimento.Eu pedi a prestação de conta dos ônibus novos e como eles só compram ônibus velho para reformar, talvez tenham se perdido um pouco." ironizou em resposta o vereador.
Vale lembrar que o prefeito um dia fez questão de dizer que de tudo prestaria contas ao povo.
Outro fato que tem incomodado bastante ao vereador diz respeito ao cidadão Edinaldo Vitoriano Pereira conhecido como báia, que morreu eletrocutado quando realizava um serviço de manutenção em uma concessionária de veículos aqui nesta cidade no final do mês passado, o prefeito disse que a viúva do mesmo teria o apoio que precisasse, muitos em Carpina testemunharam, no entanto não é isso que tem acontecido. Até agora a viúva não conseguiu receber nenhum valor da prefeitura. A mesma tendo três filhos do falecido e tendo o certificado de óbito do mesmo em mãos no qual consta que o mesmo morava no mesmo endereço que ela, segundo o vereador Charles Meira (pasmem!)ainda está encontrando impecilhos para receber a pensão: "Eles estão exigindo dela uma comprovação de que ambos viviam juntos." disse o vereador finalizando,"Eu não quero acreditar que seja uma richa pessoal do prefeito com a família de báia" (Báia não apoiava o atual prefeito e seu grupo político).
Realmente é insensato por parte da prefeitura pois báia trabalhava na prefeitura há mais de 20 anos e não seria difícil saber se de fato a mulher vivia com ele ou não e como foi dito isso é obstáculo sem sentido imposto pela prefeitura, afinal a mesma tem três filhos registrados do falecido e na certidão de óbito do mesmo conta o endereço da mãe das crianças.Lamentável.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Jarbas Vasconcelos anuncia que será candidato a governador do estado.


O senador Jarbas Vasconcelos (PE-PMDB) anunciou na tarde de ontem (6), no Recife, que disputará o Governo de Pernambuco nas eleições em outubro.Jarbas disse que foi o povo que o incentivou a disputar o cargo: "Vou disputar o Governo porque os pernambucanos me pediram", disse Jarbas. Acompanhe a coletiva, ao vivo, pelo Blog de Jamildo.

Jarbas enfrentará o candidato à reeleição, o governador Eduardo Campos (PSB). O senador também informou que o presidenciável José Serra, principal fiador da sua candidatura, virá ao Estado ainda este mês de maio, para definir compromissos com o estado. O nome do candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Jarbas ainda é uma interrogação, portanto será anunciado no próximo mês.
Quarta-feira (5), na Ilha do Retiro, onde acompanhou a final do Campeonato Pernambucano, entre Sport e Náutico, o senador já havia  dado a dica. Indagado por um torcedor se seria candidato, o peemedebista informou: “Amanhã (ontem) eu respondo”. Não satisfeito com a resposta, o torcedor insistiu: “É sim ou não?”. Ao que o senador disparou: “Vou à luta”. E saiu, acompanhado do ex-deputado Roberto Freire.
JARBAS - Jarbas Vasconcelos já foi prefeito do Recife duas vezes e também governador do Estado. O político assumiu o cargo de senador por Pernambuco no início de 2007.

 Fonte: Jc online

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Acompanhantes para idosos, crianças e acamados com especialidade em enfermagem.

Acompanhantes para acamados, idosos, bebês e crianças.Fixo ou diárias.Vai viajar ou simplesmente passar a noite fora e não tem quem cuide de seu pai idoso ou de suas crianças?
Técnicas em enfermagem qualificadas em uma das melhores instituições de Pernambuco.
Com certeza é muito mais seguro que um idoso, acamado ou criança fique sob os cuidados de alguém com especialização na área de enfermagem pois o mesmo terá noções de uma alimentação saudável e adequada, higienização, primeiros socorros em situação de emergência, noções de psicologia entre outros.
Lique para 81 3475-1042 e informe-se.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Desabafo: Ex - funcionária alega ter sido escurraçada pelo prefeito de Carpina.

Uma ex- funcionária da prefeitura, entrou em contato comigo para dizer que esteve na casa do prefeito para pedir seu emprego de volta. A mesma relatou que não teria sido a primeira vez. Mas na última vez levou para a casa mais um pouco do que a lembrança da cara de poucos amigos do prefeito: "Estive na casa do prefeito mais uma vez e ele me deu um "baile" triste. Gritou dizendo para eu desaparecer da porta dele e perguntou se eu estava querendo desgraçar a candidatura do filho dele. Disse que não tem emprego nenhum para me oferecer"disse S.G.S.
Só para relembrar, ano passado o prefeito realizou uma reunião com os então, funcionários da prefeitura(eu estava lá!)e disse que se alguém que estivesse ali presente um dia passasse necessidade não durmisse com fome e batesse na porta dele para pedir ajuda. Disse que se tivesse um pão ou um boi dividiria.Disse que tinha aprendido a amar a todos que estavam ali presentes e S.G.S. inclusive estava lá.
Ah políticos! O que eles não fazem por uma campanha? O difícil depois é cumprir certas promessas...
S.G.S trabalhou na prefeitura como merendeira, e eu Dani trabalhei na mesma escola que a mesma, e ela está entre os que foram dispensados para dar vez aos concursados, porém ficou sabendo que alguns conseguiram voltar entre outros que permaneceram, então decidiu tentar falar com o prefeito para ser encaixada novamente. S.G.S. mora no bairro Stº Antônio, tem 42 anos é casada e cria uma neta. O marido da mesma que não era funcionário da prefeitura por armadilha do destino também está desempregado.

sábado, 1 de maio de 2010

Hoje é dia do trabalhador! Vamos refletir?

Com a palavra o deputado de São Paulo Padre Afonso Lobato.Deputado estadual pelo PV:


O dia 1º de Maio,  marca no calendário o Dia Internacional do Trabalhador e não o dia do Trabalho como, inadvertidademente costumam dizer alguns. Foi nessa data que em 1886, realizou-se nas ruas de Chicago (EUA), uma manifestação de trabalhadores, que culminaria na morte de alguns deles, nos dias seguintes. Por isso, não é uma data para ser comemorada, mas é uma oportunidade de reflexão sobre o mundo do trabalho.

Não obstante também lembramos nesse dia a promulgação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), ocorrida em 1º de Maio de 1943, sabemos que apesar dos avanços, o Brasil ainda apresenta muitas pendências a ser resolvidas.

É incrível, por exemplo, que o índice de trabalhadores que não tenham carteira assinada, alcance 60% dos brasileiros. O trabalho escravo é outra chaga que atinge nossa sociedade de norte ao sul, marca da impunidade e da ansia de enriquecimento às custas do suor dos mais humildes, burlando os direitos trabalhistas.

O trabalho infantil, por sua vez, financia a pobreza, pois usar a mão de obra de crianças significa lucro fácil. Gera desemprego, trabalho escravo, doença e subnutrição de crianças, que vivem precariamente, prejudicadas na sua capacidade intelectual e no seu direito à educação, ao lazer, ao carinho e à alegria. São crianças sem infância. Cerca de 4,8 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos estão trabalhando no Brasil, segundo dados oficiais.

Resumidamente, temos aí um quadro suficiente para frear qualquer incentivo para festejar, sem dor na consciência. Precisamos pensar na melhor forma de contribuir, seja individual ou coletivamente para tirar o Brasil dessa triste realidade.

Como naquele longinquo 1º de maio de 1886, ainda há muita luta a ser empreendida até o dia em que possamos verdadeiramente ter motivos para festas e comemorações.