pt src= Dani Nurse Blog: julho 2010

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Rapidinha: Decisão monocrática do desembargador eleitoral Raimundo Nonato Braid condena Carlinhos do Moinho a pagar multa

O candidato a deputado estadual pelo PHS Carlos Vicente de Arruda, o Carlinhos do Moinho foi condenado a pagar uma multa no valor de R$ 7.500 pela prática de propaganda ilegal, antes do tempo permitido, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). O candidato pode recorrer da decisão ao Pleno do TRE-PE.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Carpina - PE Previsão do tempo

Quinta-Feira, 29/07 nascer e pôr-do-sol: Horário do nascer do Sol 05h35 Horário do pôr do Sol 17h20
manhã
tarde
noite
28ºC
22ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva 4mm
80%
Direção e Velocidade do Vento SE
17km/h
Umidade relativa máxima e mínima 86%
62%
horário
06h
09h
12h
15h
18h
21h
direção do vento
SE
SSE
ESE
ESE
SE
SE
velocidade do vento (km/h)
10.08
9.36
28.8
29.88
27.36
12.6
pressão (hPa)
1016
1017
1017
1016
1016
1016
umidade relativa (%)
85
86
65
78
62
83
Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. A noite ocorrem pancadas de chuva.

Fonte: Climatempo

Na Justica: Jarbas vai denunciar Eduardo por uso da máquina

A coligação Pernambuco Pode Mais, que tem o senador Jarbas Vasconcelos como candidato ao governo estadual, deve ingressar com representação contra o governador Eduardo Campos (PSB) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os oposicionistas devem bater na tecla do uso da máquina pública em favor da candidatura à reeleição do socialista.

A justificativa para a representação eleitoral seria o envio aos jornais e blogs de fotografias do governador, na condição de candidato à reeleição, pela Secretaria Especial de Imprensa (SEI). As fotos, com a assinatura de um profissional da SEI, retratavam o governador na Missa do Vaqueiro em Serrita, município sertanejo distante 544 quilômetros do Recife.

“A coordenação da campanha sinalizou para entrarmos com o processo”, disse o advogado da coligação, Lêucio Lemos. Segundo ele, a assessoria jurídica está reunindo material e discutindo que aspectos abordar na representação. Os oposicionistas preferem não falar em data para protocolá-la no TRE.

O senador Jarbas Vasconcelos acenou para essa possibilidade na última segunda-feira, ao término de uma caminhada na Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife. “Estamos acompanhando e anotando tudo”, respondeu ao ser questionado pela imprensa sobre a viagem do adversário ao Sertão. No mesmo dia, Lêucio se reuniu com outros advogados da coligação oposicionista para discutir a possibilidade de entrar com um processo contra o governador.

A advogada da coligação liderada por Eduardos Campos, Virgínia Pimentel, preferiu não comentar o assunto, pois ainda não existe nada de concreto na Justiça Eleitoral.

Perda de peso – Diferentemente desta terça-feira, Jarbas conversou mais com a imprensa. O senador fez uma caminhada no bairro de San Martin ao lado de Marco Maciel, candidato à reeleição ao Senado, e de candidatos proporcionais. O dia de hoje estreou uma nova estratégia da campanha oposicionista, a de dividir a chapa majoritária em vários eventos no mesmo dia. A ideia é maximizar a presença da coligação Pernambuco Pode Mais no estado.

Na caminhada, o senador comentou que já perdeu três quilos desde o início da campanha e que espera emagrecer mais, pois pretende aumentar o ritmo das atividades. Nesta quinta, Jarbas fará uma nova caminhada na comunidade do Sítio do Cardoso, na Madalena.

Fonte: Pernambuco.com

terça-feira, 27 de julho de 2010

Prefeito Manoel Botafogo atende apelo de morador do Bairro Novo

Na última segunda-feira (27), o prefeito Manoel Botafogo, atento ao progama Dizendo Tudo da Nova Carpina Fm, ouviu as reclamações de um morador do Bairro Novo. O morador que atende pelo nome de Diorge, disse que estava praticamente impossível trafegar na área da 2ª Travessa José Firmino onde o mesmo reside. Sobrou até para um certo vereador pois o mesmo disse que lá não tem um vereador preocupado com a situação do bairro que não vive só de festas. O mesmo ainda alegou que era um absurdo ter que toda vez  tirar dinheiro do seu próprio bolso para aterrar a rua para diminuir os buracos, já que paga seus impostos em dia.
O fato é que humildemente o prefeito de nossa cidade entrou no ar concedendo toda a razão ao cidadão Diorge e no mesmo dia providenciou uma solução temporária para o problema, já que a definitiva só poderá ser tomada depois do inverno por conta das chuvas que atrapalham. O morador também em um ato nobre ligou hoje para rádio para agradecer a atenção do prefeito e acho bom destacar isso, pois, sabemos que para reclamar sempre aparecem pessoas, mas na hora de agradecer ou elogiar um feito são poucos que se manifestam. Então, parabéns ao cidadão Diorge e ao senhor prefeito. E tenho dito...

domingo, 25 de julho de 2010

Mensagem de otimismo para iniciar a semana com disposição.


AME - SE

Esqueça o passado não feliz. PERDOE-SE do erros cometidos. PERDOE os erros do próximo.
Sinta-se livre, alegre e feliz. Nada de medos.
Não fume e não beba álcool.
ORE muito.Seja otimista e entusiasta. ENTUSIASMO significa CHEIO DE DEUS. Vá a igreja.
AME a vida, os irmãos e a natureza. Caminhe.                     
            SÓ O AMOR CONSTRÓI
Uma semana linda e abençoada para todos nós...

sábado, 24 de julho de 2010

A gente ri para não chorar!!!


Dançarino de boate gay....

A professora pergunta na sala de aula:
- Pedrinho qual a profissão de seu pai?
- Advogado, professora.
- E a do seu pai, Marianinha?
- Engenheiro.
- E o seu, Aninha?
- Ele é médico
-E o seu pai, Joãozinho, o que faz?
-Ele... Ele é dançarino numa boate gay!
- Como assim? (pergunta a professora, surpresa)
- Fessora, ele dança na boate vestido de mulher, com uma tanguinha  minúscula de lantejoulas ; os homens passam a mão nele e poem dinheiro no  elástico da tanguinha e depois saem para fazer programa com ele.
A professora rapidamente dispensou toda a classe, menos Joãozinho
Ela caminha até o garoto e novamente pergunta:
- Menino, o seu pai realmente faz isso?
- Não, fessora. Agora que a sala tá vazia, eu posso falar :
Ele é Deputado Federal..... Mas dá uma vergonha falar isso na frente dos  outros !!!



E não esqueça:
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo

e se der descarga não sobra ninguém."
Reflita bem antes de (re)eleger esses calhordas que pouco ou nada fazem pelo coletivo. Essas figuras já conhecidas que sempre dão as caras em ano eleitoral. Não se deixe enganar por seus discursos falidos. Pense antes de votar. Valorize seu voto!!

E-mail enviado ao blog pelo Pr.Adriano Nascimento

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Dani Nurse Blog está de cara nova!!!


Gente! Antes de tudo quero agradecer a todos os internautas que passam por aqui e vem tornando este blog mais popular a cada dia que passa. O sucesso do mesmo devo a vocês. O blog nasceu no mês de março deste ano, é só um bebezinho de quatro mêses. Mas vem ganhando espaço e me sinto com uma certa responsabilidade, acho que deveria ter mais tempo de postar aqui pra vocês. As vezes demoro a postar mas quando posto, faço questão de usar um português de nível, de ser íntegra e verdadeira. E agradeço a todas as visitas, comentários e seguidores, obrigada pelo carinho, obrigada meeeesmo! O blog começou como uma brincadeira, na verdade o criei apenas para desabafar certas injustiças e decepções que tinha sofrido. Só que o blog colou! Caiu na graça do povo, que gostou da minha maneira franca e sem rodeios de me expressar, aí ele foi ficando, ficando...e está aí com quase cinco mêses de sucesso! E foi por conta disso que resolvi mudar o cenário por aqui. Para comemorar! Um designer, mais sério, mais maduro, porém mais bonito e mais moderno. Espero que gostem e que venham muitos aninhos pela frente. Beijos para todos. Ah! E lembrem-se: Contatos pelo e-mail daninurse.blog@gmail.com...

Rapidinhas

  • No dia 25 de julho(próximo domingo), será realizada uma missa de ação de graças para comemorar os 5 anos do Programa Dizendo Tudo da Nova Carpina FM. A missa será realizada ás 19:00h, na igreja Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Novo.
  • No próximo dia 27 ás 9:30 h da manhã será realizado no auditório da prefeitura da cidade do Carpina  uma comemoração aos 20 anos do estatuto da criança e do adolescente. No evento será feita uma retrospectiva destes vinte anos de trabalho. O evento será realizado pelo Condica e Conselho Tutelar.
  • Já no mês de agosto pela manhã do dia 8, acontecerá na barragem de Lagoa do Carro um torneio para comemorar o dia dos pais.

domingo, 11 de julho de 2010

A ilusão do marketing na política carpinense


Aqui na cidade do Carpina tenho observado que o pai de um candidato a deputado estadual por possuir "grandes recursos" tem investido alto na campanha de seu filho, botou até a carinha do baby  na TV em horário nobre e mais: adesivos de todos os tamanhos espalhados pelos carros da cidade, sem contar o patrocínio de certos eventos. O nome do candidato ficou comum aos nossos olhos. No entanto, há quem diga que ele perde até para o candidato de menor popularidade da cidade. Não sei, mas o fato é que o que tenho visto pelas ruas do Carpina são os seguintes comentários: "Acho que ele ganha, mas vou votar em fulano de tal", ou então, "acho que ele fica em primeiro lugar aqui na cidade porque tenho escutado tanto falar o nome dele e tantos adesivos nos carros, mas eu particulamente não voto." Conclusão da história: realmente marketing causa um grande efeito. E uma grande ilusão. Nem todos candidatos puderam ou talvez quiseram investir tanto em marketing, alguns por já terem construído um nome na política por terem realmente abraçado a causa que vez ou outra é retratada com seus feitos. Alguns optaram por não colocarem adesivos em seus carros mas certamente se realmente o tivessem feito ganhariam de lavada para o candidato que mais investe em marketing nessa região. Realmente é interessante: Grande parte das pessoas acha que ele ganha por ver o nome do candidato em todos os cantos mas não vota no mesmo. Será que o candidato ficará mesmo em primeiro lugar na cidade? Não sei ...Mas que marketing enche a bola, isso enche....

Um passarinho me contou...

Um passarinho me contou que "um certo prefeito" em sua última reunião realizada com os funcionários daquela cidade declarou sua profunda lamentação por uma vereadora da mesma cidade ter dito ao mesmo que não apoiaria a candidadura do filho dele para deputado estadual em Pernambuco. Ao meu ver essa é a verdadeira amizade, construída com sinceridade, sem grandes interesseses pessoais como age o próprio com aqueles  em que "ele" se diz amigo. Será que ele jura que todos os funcionários da prefeitura(principalmente os contratados e comissionados que tem medo de perder o emprego)votarão mesmo no filho dele? Vai veeendo...

domingo, 4 de julho de 2010

Novela sem fim. Deputado Antônio Moraes X Prefeito Botafogo ( E a baixaria predomina)

Na semana passada o povo de Carpina e região viu mais um capítulo da longa novela Antônio Moraes X Botafogo. O deputado relatou algumas pendências na cidade do Carpina incluíndo a sujeira e o São João (realmento foi pobriiinho) que decaiu muito, afastando consequentemente os turistas. O fato é que o prefeito Botafogo não gostou e em entrevista ao programa Dizendo Tudo da Nova Carpina FM (89.1), não poupou críticas, poderíamos até dizer ofensivas ao deputado. Resumindo o prefeito chamou o deputado de sujo e chegou até a dizer que teme que o deputado mande matá-lo se o seu filho (concorrente do deputado Moraes) ganhar as eleições...
Isso é o que podemos chamar de vira casaca hein... Ôh política! Tantos votos ele pediu para o deputado...E como ele pode ter sido tão "amigo"??? De uma pessoa que ele julga ser capaz de tomar tal atitude contra a vida de outrem??? Poxa meu...Vai veeendo!

Momento Pet: Não acorde seu pet, pois ele pode estar sonhando


Se alguma vez você constatou que seu cachorro ou gato se mexe ou emite sons enquanto dorme, não se assuste, pois esse comportamento é considerado normal, pois seu bichinho de estimação pode estar sonhando, como acontece com os humanos.

Na verdade, apesar das pesquisas feitas na área, por enquanto ainda não é possível saber se cães e gatos realmente vivenciam situações do cotidiano enquanto dormem. Afinal, eles ainda não são capazes de descrever exatamente suas experiências durante sessões de análise de sonhos! Apesar disso, é possível fazer suposições baseadas nos padrões de ondas cerebrais observados durante o sono dos pets.

O período do sono no qual o cérebro está mais ativo é conhecido como sono REM. Enquanto nem todos os organismos passam pelo sono REM, a maioria dos mamíferos o faz. Uma vez que os cães e gatos são mamíferos – e que foi descoberto que suas ondas cerebrais são muito semelhantes às dos humanos quando nós experimentamos o sono REM –, não é absurdo acreditar que eles também passam pelo sono REM, sonhando com os eventos ordinários e extraordinários do dia a dia.

Outro dado interessante é que a quantidade de sono nos animais é inversamente relacionada ao grau pelo qual a espécie se preocupa com o perigo predatório. Ou seja, os mais vulneráveis a predadores tendem a dormir menos. Alguns animais grandes, como elefantes, vacas e cavalos, também dormem pouco, pois gastam grande quantidade de tempo estocando alimentos. 


Fonte:Pet Friends 

Previsão do tempo na cidade do Carpina

Parcialmente nublado

28°C

Parcialmente nublado
Local
Condições atuais
         Hoje      Amanhã      Terça-feira
 Carpina, Brasil * Parcialmente nublado     28° / 24° 27° / 24°28° / 22°

Mensagem de otimismo para iniciar a semana com fé e disposição.

Avance sempre

Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.

Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.

Continue andando e fazendo.

O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.

A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.

Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.

Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.

Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo.

Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!

Autor desconhecido