pt src= Dani Nurse Blog: Carros de som incomodam comerciantes e moradores carpinenses

domingo, 6 de março de 2011

Carros de som incomodam comerciantes e moradores carpinenses

Na semana passada fui abordada por pessoas na rua que me pediram para falar da poluição sonora que muitos consideram abusiva dos carros de som. A comerciante Jaci foi uma delas e disse estar passando por situação estressante: "Dá dor de cabeça, difícil dialogar...É o dia todo" disse a comerciante. A universitária Vanderly também opina: " Essa poluição sonora é um absurdo, deveria haver um controle."
Imagem ilustrativa

Bem, há muito tempo que ouço reclamações desse tipo, se for enumerar todas aqui...O que tenho a dizer é que todas as pessoas deixam claro que não é preciso tirar os carros, mas que apenas haja um controle inclusive no volume, assim dá para tudo se encaixar. É aquela velha história de um respeitar o espaço do outro.

Em Limoeiro carro de som, ou melhor, qualquer som alto independente da origem, já virou caso de polícia. A cidade recebeu em dezembro passado dois decibelímetros para medir o nível de som daquele lugar. Foi determinado que se o volume do som dos carros ou de qualquer ambiente passar de um valor "x" de decibéis sofrerá punições o responsável pela barulheira.

Aqui na cidade do Carpina a veradora Marta Guerra já preparou um requerimento solicitando providências em relação a tal poluição sonora , então vamos torcer para que o referido requerimento seja atendido.

Dado o recado, o pedido do povo para mim é ordem!

Se você tem alguma reclamação, sugestão e até um elogio, entre em contato com o nosso blog através do
e-mail daninurse.blog@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário