pt src= Dani Nurse Blog: Legislativo pernambucano sedia ato da Semana de Mobilização pela Educação

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Legislativo pernambucano sedia ato da Semana de Mobilização pela Educação

Os trabalhadores em educação de todo o País realizaram uma série de atividades nesta quarta (11 de maio), dentro do Dia de Lutas em Defesa de uma Educação Pública e de Qualidade. 

Em Pernambuco, a Assembleia Legislativa abrigou um ato que reuniu trabalhadores, a presidente da Comissão de Educação da Casa, deputada Teresa Leitão, do PT, e o secretário de Educação do Estado, Anderson Gomes. Também estavam presentes o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Heleno Araújo, além de representantes da UNDIME, CUT, UNE, entre outras entidades.

Durante a reunião na Assembleia, o secretário de Educação assumiu o compromisso de iniciar de imediato as discussões sobre a instalação de um Fórum Estadual de Educação em Pernambuco. Para a deputada Teresa Leitão, as mobilizações realizadas nessa quarta, que fazem parte da Semana de Mobilização pela Educação, são de grande importância. 

Ela afirmou que as manifestações chamam a atenção para a necessidade de investir no setor e na valorização dos seus profissionais, uma vez que a sociedade cada vez mais cobra investimentos na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário