pt src= Dani Nurse Blog: VOCÊ DEVE SABER! Fotos: Espaço Esperança na cidade do Carpina no mais completo estado de abandono

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

VOCÊ DEVE SABER! Fotos: Espaço Esperança na cidade do Carpina no mais completo estado de abandono

Ontem a cidade do Carpina tomou conhecimento do incidente ocorrido no Espaço Esperança, um espaço que tem como sua finalidade maior abrigar crianças educando-as e preenchendo o tempo delas para evitar que fiquem na rua, expostos a riscos, drogas. O Espaço foi criado pela vereadora Marta Guerra na época secretária de Assistência Social da cidade. Depois que a mesma deixou o cargo para se candidatar a vereadora, o espaço passou a sofrer visível descaso da atual administração da Secretaria de Ação e Assistência Social, sendo inclusive cogitada a hipótese de ser mudado o foco, o sentido da instituição que não mais receberia crianças carentes. O projeto da atual secretaria de Ação só não foi a frente, porque no ano de 2009 quando toda a polêmica ocorreu, o Conselho Tutelar da cidade entrou em questão, inclusive por já haver várias crianças cadastradas.
Contudo isso não impediu que o Espaço fosse esquecido  pela atual secretária de Ação Social e tratado com descaso, até que ontem o teto de uma sala desmoronou, por sorte a diretora do espaço que já havia questionado a situação da estrutura por medida de prevenção retirou as crianças do local, evitando o que poderia se tornar sem sombra de dúvidas uma tragédia. Após a denuncia da vereadora Marta Guerra do ocorrido, a atual secretária Milca veio a público dizer com outras palavras que estavam usando o fato para fazer conotação política, e que havia sido um incidente. Realmente incidentes acontecem, nós aqui no Brasil já testemunhamos há uns anos atrás quando a mesma coisa aconteceu em uma grande igreja matando centenas de pessoas, mas não foi o caso ao que parece do Espaço, lá foi totalmente previsível e a prova foi a diretora ter interditado a sala, mas a prova mesmo estão aí nessas fotos, principalmente em uma delas: a da piscina. Imunda, cheia de lodo e mostrando toda a hipocrisia da atual administração, que ao morrer alguém de dengue se diz com grande pesar. Vocês tem noção do tamanho desse foco? Do perigo que uma piscina como essa representa para aquelas crianças e para a sociedade? Será que há justificativa para manter uma piscina nessa situação? Cheia, suja e podre? Isso é uma vergonha não só para a secretaria mas para toda a administração que tem o disparate de divulgar uma campanha contra dengue e manter escondida uma piscina dessas? É hipocrisia ou não é? O teto repito, já dava sinais claros de desabamento, e nenhuma providência foi tomada porque? A resposta é DESCASO! INDIFERENÇA E DESRESPEITO AS CRIANÇAS! POUCA IMPORTÂNCIA EM OFERECÊ-LAS UMA CONDIÇÃO DIGNA! IRRESPONSABILIDADE!!!NÃO MAIS SE ILUDAM  COM O TÍTULO DAQUELE PRÉDIO CHAMADO DE ESPAÇO ESPERANÇA E TENHAM CERTEZA QUE ISSO ACONTECE HOJE COM OUTROS ORGÃOS DA PREFEITURA QUE SÓ TEM FACHADA!!!
E tenho dito, as fotos estão aí para provar que não estou caluniando ninguém.






Piscina cheia, abandonada do Espaço Esperança, foco de dengue garantido.






Nenhum comentário:

Postar um comentário