pt src= Dani Nurse Blog: Blogueiros de Pernambuco vão fundar associação no próximo sábado

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Blogueiros de Pernambuco vão fundar associação no próximo sábado

Consolidados como as principais fontes de informações na internet, os maiores blogs de Pernambuco vão se unir para fundação de uma associação no dia de 10 dezembro, durante o III Encontro de Blogueiros de PE na cidade de Limoeiro. A ideia de criação de uma associação para fortalecer a blogosfera pernambucana nasceu no I Encontro de Blogueiros de PE, realizado na cidade de Carpina, na Zona da Mata Norte.
O projeto começou a ganhar forma em outubro no segundo encontro de blogueiros promovido no Auditório da Faculdade Osmar Lins, no município de Vitória de Santo Antão. No encontro que contou a participação de blogueiros e donos de portais de Bom Jardim, Vitória de Santo Antão, Surubim, Carpina, Limoeiro, Macaparana, Moreno e Vicência, foi eleita a Comissão de Sistematização da associação.
A comissão ficou encarregada pela finalização do estatuto da organização e por convidar os principais blogueiros do estado a integrarem o projeto. “Foi um segundo momento onde tivemos a oportunidade de aprofundar as discussões em torno da constituição de uma entidade que nos una e permita construir um debate de ideias com a sociedade incrementando toda a rede de intercâmbio entre os blogs e sites existentes no Interior do Estado”, afirma Lissandro Nascimento, editor do blog A voz da Vitória e um dos organizadores da associação.
No dia 10 de dezembro a Comissão de Sistematização apresentará o estatuto da associação que será discutido e aprovado pelos participantes do encontro. A associação contará com um grande portal reunindo os links dos blogs e sites de todos os associados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário