pt src= Dani Nurse Blog: A hora é essa. Abertas inscrições para 5,4 mil vagas nas escolas técnicas de Pernambuco

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A hora é essa. Abertas inscrições para 5,4 mil vagas nas escolas técnicas de Pernambuco

Estão abertas até o dia 9 de janeiro as inscrições para a seleção dos 5.445 alunos que estudarão em uma das 14 Escolas Técnicas Estaduais (Etes) espalhadas por Pernambuco. No total, são oferecidos 31 cursos. As inscrições devem ser feitas exclusivamente na internet, no site da Fadurpe. Após preenchimento da ficha, o candidato deve pagar uma taxa de R$ 18.
Os que desejarem fazer os cursos de formação integrada e tiverem concluído o ensino fundamental nos anos de 2010 ou 2011 em escolas públicas estão isentos dessa taxa. Esses candidatos deverão entregar na escola do curso escolhido a ficha 18 ou declaração de conclusão do ensino fundamental completo até o dia 9 de janeiro.
O cartão de inscrição estará disponível a partir do dia 12 de janeiro no site da Fadurpe. Ele deverá ser apresentado no dia da prova juntamente com um documento com foto.
Seleção 
A seleção será realizada com uma única prova objetiva de língua portuguesa e matemática. Cada uma terá 40 questões de múltipla escolha. Apenas os candidatos que fizerem a inscrição para o curso de Programação de Jogos Digitais e Multimídia passarão por duas etapas. Além da prova objetiva, eles serão submetidos a uma prova de habilidade/conteúdo específico e de raciocínio lógico.
Os exames terão duração de quatro horas e serão realizados nos dias 22 e 23 de janeiro. O resultado das provas escritas será divulgado no endereço da Fadurpe no dia 27 de janeiro. Já os candidatos do curso de Programação de Jogos Digitais e Multimídia terão o resultado divulgado um dia antes, dia 26 de janeiro, também no site.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário