pt src= Dani Nurse Blog: Educadores arretados: Professores Municipais entram em greve na próxima quinta-feira em Carpina!

sábado, 7 de abril de 2012

Educadores arretados: Professores Municipais entram em greve na próxima quinta-feira em Carpina!

Aconteceu na última terça-feira(03/03) um protesto dos professores e funcionários da educação do município de Carpina em frente à Câmara Municipal e a poucos metros da prefeitura da cidade.

O assunto já se tornou chato e repetitivo porém continua sendo o mesmo: o não pagamento do Piso Salarial dos professores.

Os professores por unanimidade decidiram decretar greve prevista para começar ainda na próxima quinta-feira(13/03) por ser necessário o cumprimento de algumas regras entre elas notificar o Gestor do município.

"Relutamos em entrar de grave mas o prefeito de Carpina nos obrigou a isso. Todos os municípios da redondeza pagam piso. Porque Carpina não?-Por isso estamos nessa luta pela primeira vez decretando greve por unanimidade" declarou a Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Carpina(SINSEMUC), professora Mercês Silveira.

Naquele mesmo dia seria colocado na Câmara um Projeto de Lei de número 01/2012 enviado pelo Gestor que não cumpre na íntegra a Lei que rege os direitos dos professores e no momento do protesto os 
professores com as cópias do Projeto em mãos o rasgaram.

Naquela manhã de terça-feira a confusão estaria apenas começando se estendendo ainda a Sessão da 
Câmara dos Vereadores como você confere na matéria a seguir.

Um comentário:

  1. AQUI QUEM VOS FALA É UMA PROFESSORA DO CONCURSO NOVO. ATÉ QUE ENFIM OS PROFESSORES DE CARPINA TOMARAM VERGONHA NA CARA E ESTÃO PASSANDO A SEREM PROFESSORES ESCLARECIDOS E DECIDIRAM DECRETAR GREVE EM REINVIDICAÇÃO DOS SEUS DIREITOS.NÃO ME PREOCUPO QUE O NOSSO DIGNÍSSIMO PREFEITO DESCONTE DO MEU SALÁRIO, ELE JÁ VEM ME TIRANDO MUITO MAIS,PORÉM, TENHO CERTEZA QUE ELE IRÁ ME PAGAR MUITO MAIS QUE ISSO E, COM JUROS, É CLARO. NÃO PODEMOS DESISTIR DOS NOSSOS IDEAIS, VAMOS COM CERTEZA DERRUBAR ESSE PROJETO DE LEI IMUNDO QUE NOS FOI OFERECIDOS E VAMOS TER DIREITO AO NOSSO PISO SALARIAL. SÓ DEPENDE DE NÓS! FAÇO UM APELO A CATEGORIA: NÃO SE DEIXEM AMENDRONTAR TENDO MEDO DE PERDER O EMPREGO! SOMOS CONCURSADOS!SEJEM PESSOAS ESCLARECIDAS E BUSQUEM CONHECIMENTOS.NÃO SE PREDAM A PEQUENOS DESCONTOS NO SALÁRIO! VALORIZEM-SE! SOMOS MAIS E MERECEMOS MAIS QUE ISSO! ERGAM A CABEÇA E VAMOS Á LUTA. VAMOS DAR AO PREFEITO A RESPOSTA QUE ELE MERECE. AFINAL DE CONTAS,
    NÃO SOMOS NÓS QUE GANHAMOS MAIS DE $10.000.00 POR MÊS, É O NOSSO PREFEITO.PROFESSORA DE CARPINA!

    ResponderExcluir