pt src= Dani Nurse Blog: Câmara dos vereadores de Orobó pagando fogo! Ex-prefeito prestou contas e....

domingo, 20 de maio de 2012

Câmara dos vereadores de Orobó pagando fogo! Ex-prefeito prestou contas e....

Na última semana, quarta-feira(16/05), o Dani Nurse Blog bateu ponto na cidade de Orobó onde aconteceu o julgamento das contas referentes ao ano 2000, do ex-prefeito daquela cidade José Francisco por determinação do Tribunal de Justiça.

Diante da Câmara lotada, o ex-prefeito usou a tribuna para justificar o uso inadequado dos recursos públicos justificando ele e seu advogado ter usado tal verba em outros setores que manifestaram carência em sua gestão. De acordo com a lei é ilegal aplicar recursos destinados para outros fins na gestão de um executivo.

Mesmo recebendo apoio de determinado grupo que compareceu a Câmara por entenderem que o desvio ocorreu com as melhores intenções, o ex-prefeito José Francisco teve suas contas rejeitadas. "O Tribunal de Justiça pode não me entender, o que eu quero ver é a cabeça dos políticos de Orobó até onde vai" disse  o ex-prefeito José Francisco após o resultado da votação que rejeitou suas contas.

O ex-prefeito é aliado ao atual gestor do município atualmente, já que no passado protagonizaram brigas que se tornaram históricas no município por ter se enveredado inclusive, para a vida pessoal de cada um, pois bem, ambos hoje são aliados e mesmo assim com o apoio de gestor, o Sr.José Francisco não conseguiu ter suas contas aprovadas, tendo em vista que o gestor tem a maioria na Casa Legislativa Municipal. Entre os nove vereadores, sete são da situação, fato que chama muita atenção pela autenticidade e independência política dos parlamentares daquela casa. 

De fato, a Câmara merece aplausos! Vale lembrar que entre os vereadores estava o líder da oposição e pré-candidato a prefeito da cidade de Orobó, Chaparral, nome este, que pelo que deu pra sentir entre os populares do município está cotadíssimo, deixando evidente que a disputa em Orobó será difícil. O atual gestor e seu grupo político terão que articular com garra e inteligência para elegerem sua sucessora, Gorete. 





O ex-prefeito José Francisco


O pré-candidato a vice na chapa de Chaparral, Eduardo Gabriel

O líder da oposição na Câmara dos vereadores e pré candidato a prefeito de Orobó, Chaparral
O pré-candidato e vereador em Carpina, Nicó do cimento, também acompanhou a Sessão na Câmara de Orobó

Nenhum comentário:

Postar um comentário