pt src= Dani Nurse Blog: Minha homenagem a você trabalhador.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Minha homenagem a você trabalhador.


Foto: iaracaju.infonet.com
O dia de hoje é dedicado aos trabalhadores, mas a grande maioria destes em nosso país relata que não tem o que comemorar em um país onde há má distribuição de renda, ganhos que não se harmonizam com a responsabilidade de suas profissões como é o caso por exemplo, do enfermeiro de nível técnico que na maioria dos municípios de nosso estado não ganham mais de um salário mínimo. Uma profissão em que qualquer erro pode ser fatal...
E assim acontece com muitos outros profissionais incluindo os professores, que no município de Carpina e Lagoa do Carro por exemplo, além de não receberem o salário justo como acontece em todo país, ainda brigam para receberem os seus direitos determinados pela lei somados aos seus salários    tão singelos em comparação a importância de sua profissão, pois é na mão destes profissionais que nascem os grandes trabalhadores, o princípio de tudo.

Em um país em que ainda pouco se investe na capacitação de seus trabalhadores obrigando a muitos a deixarem para trás sua raízes para trabalhar no exterior.

Neste dia, eu quero parabenizar a você trabalhador que não se vê valorizado e mesmo assim trabalha com integridade de caráter dando o seu melhor, honrando seus compromissos. Eu quero parabenizar a você trabalhador que nada ferozmente contra a maré em um mar chamado Brasil para garantir a sua dignidade e de sua família. E detalhe: nadando contra a maré e sendo vencedor!!! Vencendo o cansaço da labuta, o mau-humor do patrão, vencendo as decepções com os juros altos e o atraso de salário e ainda assim contornando tudo sem desistir dos seus sonhos.

Pois é trabalhador que mesmo com tanta  tempestade não deixa de amar sua profissão, saiba que você faz a diferença, você tem grande valor pois se não fosse você empregada doméstica, cantora, médico, arquiteto, pedreiro, vigilante, motorista, empresário, lavadeira, cortador de cana, ator, a situação estaria bem pior.  Neste país em que os poderes governamentais insistem em fazer vista grossa e fazerem de conta que não vêem e não entendem nada, se não fosse a sua coragem...

Vamos continuar lutando pelas nossas conquistas, sabemos que muitas conquistas já foram feitas e que o melhor ainda estar por vir.

Parabéns pela sua garra trabalhador!!! E um pedido: Não desista de nosso país...
Com carinho e admiração, Dani Nurse.


Do trabalho de tuas mãos comerás,
feliz serás, e tudo te irá bem.


                                                                      Sl 128:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário