pt src= Dani Nurse Blog: Discutida a construção da Casa do Estudante feminina em Pernambuco

sábado, 5 de janeiro de 2013

Discutida a construção da Casa do Estudante feminina em Pernambuco

A Secretária Estadual da Mulher, Cristina Buarque, e a Deputada Federal, Luciana Santos, estiveram reunidas, nessa quinta-feira, com a Superintendente-Substituta do Patrimônio da União (SPU/PE), Kátia de Souza Dantas, e as técnicas Juliane Figueiredo e Fernanda Felício, daquela instituição, retomando o processo de articulação da cessão, para o estado de Pernambuco, do imóvel pertencente à União, localizado à Rua Amaury de Medeiros, ao lado da tradicional unidade masculina da Casa do Estudante de Pernambuco. Na nova casa deverá funcionar, finalmente, a unidade feminina da mesma Casa do Estudante de Pernambuco.

A instituição foi fundada em 1931, com o objetivo de abrigar apenas jovens estudantes do sexo masculino, vindos do interior do Estado, cujas famílias não possuam condições financeiras suficientes para mantê-los na capital enquanto realizam seus estudos. A Secretária Cristina Buarque e o Deputado Estadual Rodrigo Novaes já veem se mobilizando e contatando autoridades para que as mulheres vindas do interior, também, tenham onde se alojar no período em que estão estudando no Recife.
Hoje, cerca de 70 jovens-mulheres utilizam apenas o restaurante e a biblioteca da sede da Casa do Estudante, não podendo ser acolhidas nos dormitórios. O que
queremos, disse a secretária, é garantir os direitos das estudantes provendo a ampliação da igualdade gênero no acesso à educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário