pt src= Dani Nurse Blog: Suspeita de sequestrar bebê em Chã de Alegria, é presa no Alto do Cruzeiro, em Timbaúba

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Suspeita de sequestrar bebê em Chã de Alegria, é presa no Alto do Cruzeiro, em Timbaúba

Nesta quarta-feira(20), através de denuncia anônima, a Polícia Civil de Timbaúba  foi informada que havia uma mulher no Bairro Alto do Cruzeiro que estava com um bebê que poderia ser o que foi sequestrado no último sábado na cidade de Chã de Alegria.

Disque Denúncia oferece recompensa por pista sobre sequestro em PEDeslocando-se até o local comprovaram a veracidade do fato, encontraram uma mulher conhecida por Ângela estava de posse de uma recém- nascida. Ela e o bebê foram conduzidos até a delegacia de Timbaúba onde verificaram que a fisionomia da mulher era idêntica a uma foto divulgada pela impressa.
O Conselheiro Tutelar de Timbaúba, Francys Soares, informou ao Timbaúba Agora que recebeu uma ligação do delegado de polícia de Timbaúba,  Dr. Ronmel, que mesmo não estando de plantão na cidade, pois havia participado de uma ação conjunta das Policias de Pernambuco e Paraíba  na cidade de Caruaru, havia sido informado pelo comissario Maracanã, que uma mulher com a possível criança havia sido encontrada na cidade de Timbaúba. 
O comissario Maracanã também entrou em contato de imediato com a Presidente do Conselho Tutelar de Timbaúba, Itania Dias, que junto com Francys Soares fizeram o acompanhamento da criança na DP. 
A tia do bebê Ana Gabriela Barbosa dos Santos, de 25 anos, deslocou-se de Chã de Alegria até Timbaúba para fazer o reconhecimento da criança. No momento do reconhecimento, a jovem ficou bastante nervosa e indignada com a atitude da sequestradora.  Já Ângela também ficou bastante nervosa chegando a apertar o bebê de uma forma que o estava sufocando-o, tendo que os conselheiros de plantão Francys e Itania interviram junto com o comissario Maracanã e pedindo a criança a sequestradora. Mas graças a experiencia do comissario Maracanã tudo ocorreu bem e ela largou o bebê. 
Logo depois o bebê ficou sob os cuidados da conselheira Itania que alimentou a criança até a chegada do conselheiro de Chã de Alegria. O caso está sendo acompanhado pelos delegados Dr. Hebert William do núcleo de Goiana e Sergio Murilo de Chã de Alegria.
Nesta quinta(21), pela manha a suspeita será apresentada a imprensa numa entrevista coletiva, que sera realizada no 4º andar da Central de Policia Civil, que fica na Rua da Aurora na capital pernambucana.
Entenda o caso
A menina com 18 dias de vida foi levada pela sequestradora identificada apenas como Ângela que foi presa em flagrante na noite desta quarta-feira (20), na casa onde mora, no Alto do Cruzeiro, no município de Timbaúba.
Segundo o Conselheiro Tutelar, Francys Soares,  esta mulher teria se identificado para a família do bebê com o nome de Carla, e teria dito que residia na cidade de Carpina, e  estava planejando batizar o bebê com o nome de Carla Vitória. 

Ângela conheceu a mãe do bebê quando as duas estavam  grávidas e faziam pré-natal no IMIP, na capital pernambucana, fizeram amizade durante o período sendo que Ângela perdeu o filho, pois nasceu morto, e planejou roubar a criança da amiga que era doente mental.

A menina nasceu no Instituto de Medicina Integral Fernando Figueira (IMIP), onde ela e a mãe receberam uma visita da sequestradora, segundo informações de familiares. Na última sexta-feira(15), Ângela se ofereceu para ajudar, e foi a cidade de Chã de Alegria, e inclusive chegou a dormir na casa da família, depois se aproveitou da ausência do  pai do bebê roubou a certidão de nascimento do bebê. A mãe da menina Elicleide Araújo, que tem problemas mentais, estava no banheiro. Ângela pegou a criança, algumas roupas e fugiu para Timbaúba.

Conselho Tutelar de Timbaúba

A Presidente do Conselho Tutelar Itânia Dias e o conselheiro Francys Soares
 que estão trabalhando no caso do bebê sequestrado


O que chamou muito a atenção também nesse caso, foi a atuação do conselho tutelar de Timbaúba representado pelos conselheiros Francys Soares e Itânia Dias, que ao observarem a criança que estava muito abatida, e aparentemente com muita fome, agiram de forma rápida,  dando os devidos cuidados. Tamanha a atitude dos conselheiros foi crucial para a integridade do bebê, que tem menos de um mês de vida.


Equipe de reportagens da capital pernambucana se deslocaram até a cidade para acompanhar o caso, que embora ainda esteja em tramitação, as investigações teve grande repercussão em todo o estado.

A equipe da TV Jornal que esteve presente na D.P. presenciou a atuação do Conselheiro de Timbaúba Francys Soares e da Presidente Itânia Dias e teceu muito elogios a ambos, reconhecendo que a participação foi de grande importância para garantir o bem estar do bebê que estava muito fragilizado. 

 Fonte: Timbaúba Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário