pt src= Dani Nurse Blog: Prefeituras e câmaras de vereadores correm contra o tempo para criar fundo

quinta-feira, 21 de março de 2013

Prefeituras e câmaras de vereadores correm contra o tempo para criar fundo

Correndo contra o tempo, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) estão mobilizando prefeitos e vereadores de todo o estado para criarem o quanto antes o Fundo de Investimento Municipal. Só com com os fundos municipais, as prefeituras poderão receber o repasse de R$ 228 milhões do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), sancionado pelo governador Eduardo Campos (PSB) nesta semana. O prazo para criação dos fundos é o fim do mês e a primeira parcela deve ser paga a partir do dia 15 de maio.

“Estamos nos concentrando nos municípios do Agreste e Sertão pernambucanos, onde as sessões das câmaras são semanais", afirmou o presidente da UVP, o vereador Biu Farias (PSB). Ele ressaltou que os municípios sertanejos podem ser os mais prejudicados caso não aprovem ainda neste mês a criação do Fundo Municipal. Segundo Farias, boa parte do investimento nessas cidades deve ser implantada em ações de combate aos efeitos da seca.

“Com certeza, grande parte do investimento do dinheiro do FEM será necessário para a perfuração de poços,  principalmente para a população das áreas do Sertão do Araripe e Pajeú”, complementou.
Fonte:Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário