pt src= Dani Nurse Blog: Reunião promovida pelo gestor do município do Carpina, reúne centenas de profissionais moto-taxistas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Reunião promovida pelo gestor do município do Carpina, reúne centenas de profissionais moto-taxistas

Aconteceu nesta sexta-feira(05/04), a reunião tão anunciada pelo prefeito e esperada pelos motoqueiros do município do Carpina. Estiveram presentes além do prefeito Carlinhos do Moinho, o diretor do CIRETRAN Carpina, Flávio Nicetas, o presidente do SUNTAC(Sindicato da União dos Moto Taxistas de Carpina) e outras personalidades.
Na reunião foi firmado o quanto é importante se adaptar as leis e normas com as adaptações necessárias na moto para aqueles que carregam água e gás, cursos, coletes e emplacamento para os moto-taxistas. Em Carpina atualmente existem cento e vinte moto-taxistas com a placa vermelha.
A maioria dos profissionais ainda não fez o curso, que só pode ser feito após dois anos da retirada da habilitação, não pagou alvará e não tem emplacamento e se queixam do alto custo para se manterem legalizados. 
A notícia da noite foi de que a prefeitura irá se empenhar para que o sindicato venha se estabilizar em  sua sede própria e irá dar aos moto-taxistas que já fizeram o curso e estão aptos, os coletes e camisas.
O presidente do SUNTAC, senhor Adriano, agradeceu e parabenizou o gestor do município enfatizando que é muito difícil a categoria receber atenção dos poderes municipais. O prefeito aproveitou o ensejo e enfatizou que ele na sua pessoa física se compromete em trabalhar pelos moto-taxistas apesar de na lei de orçamento do município não haver nenhuma verba destinada a categoria.
O prefeito Carlinhos do Moinho avisou que a fiscalização estará mais severa e que esteve conversando com a presidente do DETRAN em Pernambuco, Fátima, para firmar convênio.







Nenhum comentário:

Postar um comentário