pt src= Dani Nurse Blog: Em Carpina encontro do PMDB discute desigualdades regionais e recebe a presença do Senador Jarbas Vasconcelos que faz críticas ao governo Dilma

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Em Carpina encontro do PMDB discute desigualdades regionais e recebe a presença do Senador Jarbas Vasconcelos que faz críticas ao governo Dilma

Na última sexta-feira(14/06), aconteceu no Cetreino o encontro promovido pelo PMDB para discutir pacto federativo e desigualdades regionais. O palestrante, o economista e professor com mais de vinte anos de experiência de traçados e planejamento em igualdades regionais, Sérgio Buarque, considerou a palestra proveitosa, "A minha fala é para agitar com ideias que precisam ser discutidas, eu achei a reunião excelente, debates políticos, sobre propostas de desenvolvimento, sobre coisas estruturais, o Brasil é o país do arrumadinho, fica fazendo ajustes e não vai na essência das coisas"-disse.
O Presidente do partido em Pernambuco Dorany Sampaio também avaliou a palestra: "O PMDB, em um ano que não é eleitoral proporciona uma discussão como essa de alto nível"- falou. Perguntado se o PMDB marcha com o governador Eduardo Campos para a presidência Dorany afirmou que não há nada definido, "Isso é uma decisão do partido. Eu não posso me antecipar, a decisão do partido é a minha também"- finalizou.
O senador Jarbas Vasconcelos falou entre tantos da importância da reunião para o partido e sobre as críticas direcionadas ao PT. "Eu tenho uma posição crítica com relação ao governo e ao PT e essa crítica se avoluma quanto maior for o tempo. A gente já está há uma década sendo governado pelo PT, o país melhorou, em parte avançou, mas tem muitas coisas erradas e que poderiam ter avançado bem mais. Falar sobre o encontro é  importante para vida do partido, eu não entendo um partido que não anda, não se mobiliza, que não vai atrás da juventude, do trabalhador, da mulher, então acho que é importante, e mais ainda por não ser um ano eleitoral, enfim, estou muito satisfeito e alegre por estar aqui em Carpina"- disse o senador que ainda durante sua palestra afirmou que a presidenta Dilma Roussef só tem se preocupado com as eleições e falou ainda sobre a alta da inflação: "Falta de controle nos gastos, o governo tem gasto muito e investido pouco, quando se gasta muito e não se faz nenhum investimento que gere renda , melhore a competitividade das indústrias dá nisso, o país se acanha,  daí o processo inflacionário, e esse processo atinge as camadas mais pobres, o rico embora também seja atingido sabe se defender, o pobre vive de salário e quando vai comparecer ao supermercado no final do mês sente o peso".
O encontro ainda contou com a presença dos deputados estaduais Antonio Moraes e Gustavo Negromonte, do prefeito de Macaparana Paquinha, do prefeito de Carpina Carlinhos do Moinho, da vice-prefeita Marta Guerra e do deputado federal e secretário geral do partido, Raul Henry.
 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário