pt src= Dani Nurse Blog: Carlinhos do Moinho inaugura o segundo Posto de Saúde nas Três Marias

terça-feira, 30 de julho de 2013

Carlinhos do Moinho inaugura o segundo Posto de Saúde nas Três Marias

O prefeito Carlinhos do Moinho e a Alberice Mendes, secretária de Saúde, inauguraram na tarde de ontem (29), mais um Posto de Saúde da Família em Carpina. Este é o segundo equipamento no bairro das Três Marias, o bairro tem mais de 5 mil moradores e só funcionava um PSF para atender toda comunidade. Estavam presentes no ato, secretariado municipal, vereadores e demais autoridades locais.
"Estamos tirando do papel mais uma importante e sonhada obra do nosso povo", início assim seu discurso o prefeito Carlinhos do Moinho. "Inaugurar o Posto de Saúde Três Marias 2 é uma alegria que se mistura ao sentimento de dever cumprido. Essa gente, passou anos e anos sofrendo com um posto só. Hoje, poderão contar com um equipamento de saúde com médico e dentista durante a semana e mais próximo”, ressaltou Carlinhos.

A secretária de saúde falou da importância de abrir serviços de saúde, “quando assumimos a secretaria em janeiro, Carpina tinha menos de 50% de cobertura de serviço de saúde. Isso significa que metade da população estava cada vez mais longe de uma unidade de saúde, consequentemente, superlotando os hospitais”. Continuou a discursar, “hoje essa realidade mudou, o médico estar cada vez mais próximo da população e mais vezes, qualificando o atendimento. O povo das Três Marias merece o nosso reconhecimento e atenção”, concluiu Alberice Mendes.
Para dona Edileuza Silva, vizinha do novo posto de saúde esse é um sonho antigo da comunidade que se realiza hoje, “moro aqui há mais de 20 anos, muitos prometeram construir esse posto. Só agora depois desse tempo todo, é que chega um prefeito em tão pouco tempo, vem e faz!”, concluiu emocionada.

A unidade de saúde a partir de hoje terá médico e dentista quatro vezes por semana, além toda equipe da Saúde da família. Ainda no ato, o prefeito Carlinhos anunciou a inauguração do Samu e da Pediatria na Unidade Mista nos próximos dias.

Com informações: Imprensa Saúde.








Um comentário:

  1. Que bom, pelo menos agora vamos ver se realmente funciona a saúde em nossa cidade, já que estávamos quase abandonados, tendo que nos deslocar para cidades circo vizinhas.
    Parabéns Sr.Prefeito, continue fazendo seu papel que é honrar os votos de confiança que o Sr. recebeu, principalmente deste bairro que necessita tanto que seus governantes olhem por ele e não só apareçam aqui em época de eleição prometendo mundos e fundos.

    ResponderExcluir