pt src= Dani Nurse Blog: Dilma reedita formato "três porquinhos" que garantiu vitória nas eleições

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dilma reedita formato "três porquinhos" que garantiu vitória nas eleições


Na luta em busca da reeleição, a presidente Dilma Rousseff reeditou o formato “Três porquinhos”, que deu certo em 2010, nas eleições que a conduziram ao primeiro mandato no Palácio do Planalto. O trio anterior, era formado pelo hoje ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; pelo ex-ministro Antonio Palocci; e pelo ex-presidente do PT, José Eduardo Dutra. A nova tríade responsável, até o momento, por tentar mais quatro anos para Dilma é composta pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e pelo atual presidente do PT, Rui Falcão. Ao lado da própria presidente e do marqueteiro João Santana, eles se reúnem uma vez por mês para examinar as peças que já estão colocadas no tabuleiro, desde o início do ano, quando as eleições de 2014 foram antecipadas pelo partido.

Este mês, o grupo já analisa, estrategicamente e com mais profundidade, as realidades e dificuldades que o PT enfrentará nos diversos estados em 2014. Tantos nos palanques para Dilma quanto nas disputas para governador, senador, deputado federal e estadual. Há três meses, Falcão reuniu, em São Paulo, presidentes e representantes dos 27 diretórios estaduais, em um encontro preliminar.
O presidente do partido pediu para que cada dirigente fizesse raio X de como está a situação da legenda nos estados. Quais aliados são confiáveis, onde estão os palanques garantidos, como estão os movimentos dos oposicionistas, incluindo as ações do PSB, de Eduardo Campos. E deu prazo até este mês para que eles tragam o resultado. “O xadrez começará a ser jogado com as peças que tivermos em mãos”, comparou um interlocutor de Rui Falcão.
Fonte: Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário