pt src= Dani Nurse Blog: Entidades médicas pernambucanas marcam entrevista coletiva

terça-feira, 2 de julho de 2013

Entidades médicas pernambucanas marcam entrevista coletiva

 


As entidades médicas de Pernambuco – Simepe, Cremepe, AMPE e APMR - realizam Coletiva de Imprensa nesta quarta-feira (3) , às 10h, no auditório do Sindicato dos Médicos, Av. João de Barros, 587 - Boa Vista/Recife, para esclarecer sobre a Mobilização Nacional que envolve médicos das redes pública e privada contra as recentes medidas do governo na área de saúde.

No último final de semana, as entidades lançaram uma campanha publicitária de mídia, mostrando que não são contra a  vinda de médicos do exterior, mas defendem que eles sejam submetidos ao Exame de Validação do Diploma, o REVALIDA.

Dentre as principais reivindicações das entidades, frente ao cenário atual da medicina e a saúde pública nacional, estão a criação de carreira de estado para médicos, visando a interiorização de profissionais, remuneração de forma justa aos profissionais; melhor financiamento para a saúde; melhoria nas estruturas de atendimento à população; qualificação dos programas de Residência Médica, com valorização da Comissão Nacional de Residência Médica, como fórum máximo deliberativo.

Com informações da Assessoria do Cremepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário