pt src= Dani Nurse Blog: Inscrições para vagas de tutores bolsistas para o IFPE começam nesta sexta

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Inscrições para vagas de tutores bolsistas para o IFPE começam nesta sexta

 


O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) abriu chamada pública para selecionar tutores presenciais, bolsistas, para atuar nos polos de Educação a Distância (EaD) do estado. Estão sendo oferecidas sete vagas, mais cadastro de reserva para diversas áreas. Os interessados podem se inscrever a partir desta sexta-feira (12) até o dia 22 deste mês, exclusivamente pela internet, através do site do IFPE, no link "Educação a Distância".

A bolsa mensal para os aprovados está avaliada em R$ 765 por um período de até dois anos. As oportunidades são para os cursos de licenciatura em matemática, licenciatura em geografia, de tecnologia em gestão ambiental e no curso de especialização lato sensu em gestão pública do programa da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e nos cursos técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em manutenção automotiva, técnico em informática para internet, técnico em sistemas de energias renováveis, técnico em alimentação escolar e técnico em infraestrutura escolar no âmbito da Rede Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec).

O critério de seleção é feito com base na análise curricular. Durante a inscrição, o candidato deverá informar dados como formação acadêmica e experiência, em formulário disponível no site, além de optar pelo polo e curso no qual pretende atuar. Entre os pré-requisitos estão formação de nível médio e experiência mínima de um ano no magistério para os que pleiteiam bolsa na e-Tec. Já os que desejam atuar na UAB devem ser servidor público de qualquer esfera administrativa, ou discente de programa de pós-graduação de Instituição de Ensino Superior Pública reconhecida pela CAPES, ou ainda ser profissional vinculado à Instituição de Ensino Superior pública de origem da tutoria. Outra exigência é manter vínculo com a rede pública de ensino (federal, estadual ou municipal).

As vagas são para os polos Recife, Jaboatão, Águas Belas, Limoeiro, Arcoverde, Palmares, Carpina, Paudalho, Caruaru, Pesqueira, Dias D'Avila/BA, São Lourenço, Garanhuns, Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá, Santana do Ipanema/AL, Ipojuca, Serra Talhada, Itabaiana/PB, Sertânia, Itapissuma e Surubim. 

Mais informações podem ser obtidas com a Comissão do Processo Seletivo pelo telefone (81) 3038-2299, ramal 2063 ou 2068, e ainda pelo e-mail tutor.presencial.2013@ead.ifpe.edu.br.
Fonte: Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário