pt src= Dani Nurse Blog: Eles chegaram causando: Médicos cubanos chegam ao Brasil e dão um "tapa na cara" de médicos brasileiros

sábado, 24 de agosto de 2013

Eles chegaram causando: Médicos cubanos chegam ao Brasil e dão um "tapa na cara" de médicos brasileiros


 
Chegaram neste sábado em Recife o primeiro grupo de médicos cubanos que se inscreveram no Programa Mais Médicos do governo federal. Os médicos tiveram recepção calorosa dos recifenses no aeroporto e ao conceder entrevista um deles disparou: "Não somos médicos por dinheiro, somos médicos antes de tudo por vocação."


O governo cubano irá receber o salário dos médicos e irá repassar a quantia que achar que deve aos médicos.

" Entre hoje e amanhã chegam 400 médicos cubanos muito experientes e 86% deles têm mais de 16 anos de experiência em missões internacionais. Chegam para os 701 municípios que nenhum médico brasileiro ou estrangeiro escolheu individualmente. O ministério vai acompanhar a qualidade dos médicos cubanos. Por isso que nós exigimos que sejam médicos experientes, todos eles têm especialização em medicina da família e outros programas de pós-graduação”, disse o Ministro da Saúde Padilha.

Se a grande maioria dos médicos do país já estava incomodada com a presença dos médicos cubanos, depois dessa é que danou-se.



Nenhum comentário:

Postar um comentário