pt src= Dani Nurse Blog: Encontro na Assembleia Legislativa de Pernambuco reúne mais de 100 profissionais da mídia digital do estado

sábado, 24 de agosto de 2013

Encontro na Assembleia Legislativa de Pernambuco reúne mais de 100 profissionais da mídia digital do estado

Na quarta-feira (21), o auditório da Alepe ficou pequeno para discutir a importância da divulgação da mídia digital nos trabalhos da Assembleia Legislativa do estado.  Mais de 100 blogueiros e radialistas de diversas categorias do estado se reuniram para serem contemplados também pela Assembléia com o I Seminário Alepe Digital com garantia de certificado, ministrado pelo jornalista da Globo News, e editor do blog SRZD, Sidney Rezende, que revelou estratégias para avançar na atividade e conquistar reconhecimento. No seminário  que foi organizado pela Assistência de Comunicação Social e Escola do Legislativo, o jornalista também interagiu com os blogueiros e radialistas respondendo as perguntas do auditório. 
No encontro também entrou em pauta a evolução da mídia digital, os prol e contras das atividades  de blogueiro e como valorizar o trabalho da categoria.
Observou-se que a maior carência destes é a legalização da profissão, onde deputados disseram estar buscando o reconhecimento e garantir direitos da categoria.
O evento contou com a participação do deputado estadual Ricardo Costa, um dos principais incentivadores do encontro, do deputado Ossésio Silva, Jorge Côrte Real, Antônio Moraes (que homenageou o editor do blog Macaparana News, falecido repentinamente este ano, Arlindo Júnior), entre outros, contou ainda com a participação dos blogueiros Magno Martins, pioneiro do segmento no estado, e Jamildo que defendeu a pluralidade, o direito de expressão, e disse que o meio de comunicação deve ser tribuna do leitor. Quem também se fez presente foi Ciro da Rádio Olinda e apresentador do Povo na Tv, da Tv Jornal, SBT.
Durante o encontro os blogueiros também visitaram as dependências da assembleia,  conheceram a maquete da nova Alepe após a reforma e ainda acompanharam um trecho da sessão na câmara dos deputados.


A direita, o jornalista Hidelbrando Marques


O presidente da Ablogpe (associação dos blogueiros de Pernambuco), Lissandro Nascimento




Deputado estadual Ossésio Silva

Deputados Antônio Moraes e Ricardo Costa





O blogueiro Jamildo

Blogueiros: Magno Martins e Jamildo



O jornalista Sidney Rezende



Ivan Maurício jornalista. ONORDESTE.COM

Sidney Rezende

Atencioso: O jornalista Sidney Rezende posa para fotos ao lado de blogueiros do estado


Nenhum comentário:

Postar um comentário