pt src= Dani Nurse Blog: Pernambuco Petroleum Business e a Feira Mecânica Nordeste serão realizadas juntas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Pernambuco Petroleum Business e a Feira Mecânica Nordeste serão realizadas juntas




           Pela primeira vez, a Fimmepe - Mecânica Nordeste (Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico) será realizada conjuntamente com a Pernambuco Petroleum Business (PPB), conferência promovida pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). Os dois eventos serão realizados no Centro de Convenções de Pernambuco (foto): a Fimmepe, no período de 22 a 25 de outubro e, a PPB, nos dias 23 a 25. A feira e a conferência têm em comum um público alvo formado por empresários, engenheiros e técnicos que atuam na indústria metalmecânica e eletroeletrônica voltada para o mercado de petróleo, gás natural, offshore e nava.  

A PPB, em sua 3ª edição, terá como foco a apresentação de oportunidades de negócio relacionadas ao setor de caldeiraria pesada, fundição, usinagem, forjaria e galvanização que estão surgindo a partir da implantação de refinarias de petróleo, petroquímicas e estaleiros no Nordeste. Serão abordados temas relacionados ao novo cenário provocado pela retomada das licitações de blocos de petróleo pela Agência Nacional de Petróleo, os investimentos na infraestrutura logística nacional e o impacto da tecnologia no desenvolvimento dos negócios. "Este ano teremos apresentações de executivos de empresas com papel relevante da indústria do Petróleo, como Shell, Schlumberger, Petra, além da própria Petrobras, o que demonstra o novo 'status' de Pernambuco no cenário da indústria de petróleo e gás", afirma o executivo do IBP, Marco Petkovic.Ainda faz parte da programação da PPB a realização de rodadas de negócios entre representantes de empresas nacionais e estrangeiras do setor de petróleo, gás natural, offshore e naval e representantes de empresas da região com potencial de tornarem-se fornecedoras dessas cadeias produtivas.    
            
A Mecânica Nordeste, por sua vez, reunirá os principais fabricantes e distribuidores de máquinas, equipamentos e componentes para todos os segmentos da indústria metalmecânica e eletroeletrônica. As expectativas são de uma visitação de mais de 11 mil pessoas, um público qualificado formado por empresários, engenheiros e técnicos tomadores de decisão, que buscam encontrar soluções e novos fornecedores. Ao todo, cerca de 150 empresas deverão estar expondo suas marcas no pavilhão com 13,5 mil metros quadrados.
           
 Realizada desde 1994, a feira tem sido, ao longo dos anos, um importante canal de promoção do desenvolvimento e modernização da indústria regional. Para Sebastião Pontes, o presidente do Simmepe (Sindicato da Indústria Metalmecânica e Eletroeletrônica de Pernambuco), entidade realizadora do evento, o papel desempenhado pela feira cresce ainda mais na atual fase vivida pelo Nordeste. “A região tem sido alvo de elevados investimentos com reflexos muito positivos sobre o setor industrial. Isso tem proporcionado um significativo aumento na demanda por parte das empresas que necessitam se equipar para poder aproveitar as oportunidades que estão surgindo”, destaca.
            
Na 19ª edição da Fimmepe, o Simmepe tem como parceira a empresa multinacional Reed Exhibitions Alcântara Machado, que é responsável pela promoção, organização e comercialização da Fimmepe. A Reed realiza atualmente 60 feiras de negócios no Brasil de 34 diferentes segmentos da indústria. Entre esses eventos estão feiras consagradas como Feira Internacional da Mecânica e a Feimafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura, ambas realizadas em São Paulo.
                       

Simmepe
MG Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário