pt src= Dani Nurse Blog: Por duas abstenções, 7 votos a favor e 6 votos contrários contas do ex-prefeito Joaquim Lapa são reprovadas na Câmara de Carpina

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Por duas abstenções, 7 votos a favor e 6 votos contrários contas do ex-prefeito Joaquim Lapa são reprovadas na Câmara de Carpina



















Na noite de ontem(03/12), foram enfim julgadas as contas do ano do exercício de 2003 do ex-prefeito do Carpina Joaquim Lapa. O advogado com muita coragem e diante de um público que fez a câmara ficar pequena fez sua defesa, olhando nos olhos dos vereadores. Ao começar a fazer sua defesa que rendeu mais de 40 minutos, o advogado não quis fazer uso da tribuna e de pé entre as bancadas dos vereadores já chegou com "um quente e dois fervendo" ao dizer: " Tenho por esta casa a maior consideração. Estranhei até a forma da leitura do parecer dos processos ser trazido por um assessor jurídico(Dr. Lindonjhonson), quando seria pelo primeiro secretário. Mas tudo bem."- disse já arrancando aplausos do povo que estava ali nitidamente ao seu lado.

O fato é que mesmo com sua justificativa, e com o apoio e revolta do povo que tumultuou a câmara precisando a PM acalmar os ânimos algumas vezes, suas contas foram rejeitas por duas abstenções ( vereador Dr. Marinaldo Santos, vereador Tembú), sete votos a favor de suas contas (Vereadores: Jr. de Salete, Bila, Jorginho Lapa, Cláudio do Gesso, Marcelo Pascoal, Capitão Marcelo e Zezé Saúde) e seis votos contrários ( Vereadores: Irmão Zezinho, Preto do Ipsep, Neco da Kombi, professor Rogério, Tota Barreto e Dudu Izidoro).

Revoltada a irmã do ex-prefeito, Beatriz Lapa, gritou que haverá um impeachment para tirar o atual gestor do município que é acusado por seu irmão de participar de uma armação e pagar propina a vereadores para que suas contas fossem rejeitadas. A ex-secretária de educação também acusou o vereador Professor Rogério de ter votado contra as contas do ex-prefeito por ter 50 pessoas empregadas na prefeitura e gritou: "Ladrão!."

O dr. Joaquim Lapa disse ao abandonar a câmara antes do termino da sessão e ser carregado nos braços do povo, que o julgamento de suas contas fizeram ele tomar a decisão de se candidatar a prefeito novamente: "Eu vou ser candidato talvez nem para ganhar, mas para afastar esses corruptos que vieram de Lagoa do Carro e de Lagoa do Itaenga. Carpina tem homem porr...!!!"- disse ele mais uma vez causando euforia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário