pt src= Dani Nurse Blog: Carpinenses ocupam espaço da CDL para prestigiar encontro com o Senador Jarbas Vasconcelos

terça-feira, 27 de maio de 2014

Carpinenses ocupam espaço da CDL para prestigiar encontro com o Senador Jarbas Vasconcelos

Na última sexta-feira (23), aconteceu na CDL em Carpina um encontro do Senador da República e pré-candidato a deputado federal Jarbas Vasconcelos, com carpinenses. O encontro foi reservado, e reuniu algumas donas de casa, comerciantes e empresários da cidade. A vice-prefeita Marta Guerra que promoveu o encontro, sentou a mesa de honra com o Dr. Faelant Presidente da OAB, com o deputado estadual Antônio Moraes, com o Presidente do PMDB Carpina e com o Senador Jarbas que interagiu com os presentes sobre o futuro que o estado e a Mata-Norte espera galgar no futuro. O Presidente da Câmara de Vereadores de Carpina Tota Barreto anunciou que na cidade de Lagoa do Carro irá caminhar com Jarbas para deputado federal. 
O Senador avaliou o encontro: "Não poderia ter sido melhor, muito bem organizado, presença muito boa, formadores de opinião. Eu gostei muito, gostei da palestra, gostei do discurso do deputado Antônio Moraes, um discurso limpo, honesto, gostei das perguntas que foram todas importantes, de dimensão, e saio de Carpina muito gratificado, eu sempre tive um carinho muito grande por Carpina e sempre achei o seu povo e sobretudo seu eleitor muito capacitado embora não tenha sido feliz em eleições para prefeito mas é um povo que sabe votar e soma. Pensei em uma coisa mas foi bem mais que eu imaginava."

O ex-prefeito do Recife e governador de Pernambuco Jarbas Vasconcelos também falou ao nosso blog.

Dani Nurse: Como o senhor avalia as declarações do deputado Antônio Moraes que diz que a nossa região está pobre, inclusive em comparação ao sertão? O que está acontecendo com a Mata Norte?

Jarbas Vasconcelos: Acho que aqui a gente tem a questão da monocultura da cana-de-açucar. A economia prevalece com a cana-de-açúcar. Eu inclusive enquanto governador do estado ajudei, peguei uma seca muito braba quando assumi e criei um programa chamado Prorrenó que ajudou os produtores, usineiros, os fornecedores de cana e os operários. Muitas usinas fecharam. Muitos fornecedores de cana desistiram e tudo isso fez com que a  as cidades empobrecessem. Carpina nem tanto, mas cidades como Nazaré da Mata, Aliança, Timbaúba, Macaparana, Itambé vivem muito da cana-de-açúcar e na proporção que você tem um baque, se reflete na economia. Quando Toinho (Antônio Moraes) disse isso, foi uma coisa importante pra gente debater. Diversificar a economia, a gente pode trazer outras coisas, por exemplo, quando ele diz que indústrias que estão sediadas aqui estão querendo ir, não pode ter nada pior pra Carpina, não é nem trazer novas, é sustentar aquelas que estão aqui. acho que isso é muito importante e isso só pode ser feito melhorando a questão do emprego e renda.

Dani Nurse: Vamos falar dos apoios que o senhor vem recebendo. A vice-prefeita do Carpina Marta Guerra, dobradinha com o deputado estadual Antônio Moraes e agora declarou aqui de surpresa, o Presidente da Câmara de Carpina que declarou que vai marchar com o senhor lá na cidade de Lagoa do Carro.
 Jarbas: Para mim foi ótimo contava com apoio aqui, essa coisa de Lagoa do Carro se efetivou essa semana, não só, lá em Lagoa do Carro mas ele é vereador atuante, Presidente da Câmara aqui, pra mim foi ótimo Tota ter uma definição pela minha candidatura. Vou procurar corresponder a confiança desses dois municípios, Carpina e Lagoa do Carro.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário