pt src= Dani Nurse Blog: Programa de Cultura de Dilma na pauta de João Paulo

terça-feira, 29 de julho de 2014

Programa de Cultura de Dilma na pauta de João Paulo

Foto: Társio Alves
Com o objetivo de ouvir e discutir propostas com candidato ao Senado, João Paulo (PT), para o programa de governo da campanha da presidente Dilma (PT) na área da cultura, o secretário Nacional de Cultura do PT, Edmilson Souza, se reuniu com o deputado nesta segunda-feira (28), no Recife. Segundo Edmilson, João Paulo fez uma gestão na cultura à frente da Prefeitura do Recife que foi referência para o PT de todo Brasil.

De acordo com João Paulo, além da preservação e do fomento da nossa diversidade cultural, o programa da candidata petista deve potencializar a economia da cultura. “O setor cultural brasileiro tem um enorme potencial de crescimento. O Vale-Cultura, do governo Federal, já é um exemplo de como é possível movimentar esse mercado”, ressaltou o candidato ao Senado.

No final da tarde, o secretário teve um encontro com dezenas de formadores de opinião da área cultural no Estado. Edmilson afirmou que, entre as políticas culturais que deverão ser reforçadas num futuro segundo governo da presidente, estão a ampliação dos investimentos e a intensificação da relação com os movimentos culturais e sociais.

De acordo com Edmilson, o Vale-Cultura já distribuiu um milhão de cartões, que equivalem a R$ 14 milhões em investimentos. Além do secretário, participaram da reunião um dos membros do programa de governo da presidente Dilma, Glauber Piva, os representantes da Secretaria Nacional de Cultura do PT, Prazeres Barros, e da Estadual de Cultura, George Meireles.


Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário