pt src= Dani Nurse Blog: Lula e saúde no terceiro programa de Armando na TV

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Lula e saúde no terceiro programa de Armando na TV

Foto: Internet

Clique aqui e assista ao programa!

O programa eleitoral do candidato a governador Armando Monteiro (PTB) desta segunda-feira (25) apresentou suas propostas para melhorar a oferta dos serviços de saúde, uma das áreas mais problemáticas do Estado. Além disso, em mais um depoimento, o ex-presidente Lula voltou a defender a candidatura de Armando como a melhor opção para Pernambuco.

No novo depoimento, Lula endossa o nome do petebista como  seu candidato em Pernambuco. “A pessoa mais preparada e talhada para dar continuidade a essa política de desenvolvimento de Pernambuco é o companheiro Armando Monteiro Neto”, ressaltou o petista.

Já com relação às propostas, Armando defende a ideia de que a atenção básica deve ser reforçada. “Dá para transformar muita coisa na saúde. Claro que é preciso e vamos construir novos hospitais regionais, aumentando o número de leitos e o número de médicos. Mas, acima de tudo, vamos oferecer aos pernambucanos uma saúde mais humanizada”, explica o candidato.

Em parceria com os municípios e o governo federal, Armando vai implantar o Mais Médicos Pernambuco, replicando no Estado o sucesso do programa criado pela presidente Dilma Rousseff. O detalhe é que, em Pernambuco, o programa será tocado com profissionais locais.

“Vamos interiorizar a residência médica para aumentar a formação de especialistas. Vamos ampliar as vagas nos cursos de medicina no Estado e oferecer serviços de exames laboratoriais. Ou seja, com o nosso Mais Médicos Pernambuco, vamos ampliar o que o governo federal já vem fazendo com o Mais Médicos que você conhece e garantir 100% do Programa de Saúde da Família”, acrescentou Armando.

O candidato pretende criar o Pernambuco Imagem, uma rede de centros de diagnóstico e imagem espalhados pelo interior. “De nada adianta receber atendimento médico e ter que esperar meses para conseguir um exame ou atendimento com especialista. Por isso, para diminuir a espera por exames, vamos fazer o programa Pernambuco Imagem, implantando centros regionais de imagem e diagnóstico, uma ampliação das UPAs – Especialidades”, assegura Armando, que se comprometeu ainda a aumentar a oferta de medicamentos gratuitos.

Outra proposta é a criação de centros regionais para o tratamento de doenças do coração e câncer. “Garantir o cumprimento da lei que obriga o sistema de saúde a realizar o tratamento contra o câncer no prazo máximo de 60 dias desde o início do diagnóstico. E, para isso, vamos implantar centros de atenção para o tratamento do câncer em todas as regiões de Pernambuco. E, do mesmo modo, vamos criar a Rede Pernambucana  de Cuidado do Coração para prevenção e tratamento de problemas cardíacos”, finalizou.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=ui2qqvpCZ28&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário