pt src= Dani Nurse Blog: Acabou mesmo! Carpina vira cinzas antes mesmo da quarta-feira

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Acabou mesmo! Carpina vira cinzas antes mesmo da quarta-feira

Imagem Internet

É meus amigos carpinenses, sabemos da crise que temos enfrentado em todo o país e nos perguntamos como municípios como Nazaré da Mata e Paudalho por exemplo, conseguem manter suas tradições carnavalescas com tudo em ordem. A resposta é simples. Precisa-se de uma equipe forte, competente, com condições de trabalho que fique claro, e planejamento! Pulso forte, mãos de ferro. E é o que não temos em Carpina, o gestor do município em seu primeiro carnaval a frente da gestão, lembro-me perfeitamente alegou desfocar da semana pré-carnavalesca do Carpina, conhecida como uma das melhores da Mata-Norte, causando revolta em muitos, mas com o intuito de depositar recurso e fazer o verdadeiro carnaval em Carpina e torná-la uma cidade pólo e hoje não temos praticamente nem uma e nem outra. Não trazer o novo pelo momento economicamente difícil tudo bem, mas além disso acabar com o que temos é inadmissível. É lamentável. A semana pré nem se compara com os anos passados, blocos tradicionais e antigos não resistiram e já começaram a deixar de ir as ruas desde o ano passado, neste ano, a situação ficou pior, escola de samba tradicional da cidade não foi as ruas.

Ainda dou destaque claro para agremiações carnavalescas e maracatus que desfilaram mas é notório, que nada que se compare a anos passados, terminamos, com uma semana pré mixa e um carnaval que "seria" segundo o prefeito e a então secretária de cultura na época, uma cidade pólo. Acabou! Acabou tudo! Me pergunto se depois será fácil reconquistar o espaço e a moral perdida.

Ainda parabenizamos o secretário de cultura atual Júnior de Salete, pelo seu otimismo e disposição para trabalhar pois, não deve estar sendo nada fácil. Homem de coragem ele.
Criou-se um clima taciturno em Carpina o qual não me lembro de ter visto antes. Muito triste.
Dani Nurse

"Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa" 
Martin Luthin King

Nenhum comentário:

Postar um comentário