pt src= Dani Nurse Blog: No dia do Padroeiro São José pároco fala da programação da festa em Carpina

quinta-feira, 19 de março de 2015

No dia do Padroeiro São José pároco fala da programação da festa em Carpina

O Padre ainda atribui com suas palavras, o aumento do número de fiéis adeptos a festa em relação a 2014, a confiança que ele quanto pároco conquistou.

Rodrigo César Foto
Neste dia 19 de março Carpina comemora o dia de São José, seu padroeiro. Durante 12 dias Carpina homenageou o santo que foi o pai terreno de Jesus Cristo. Hoje no último dia de comemoração em que comemora-se seu dia, o Padre Cleyton, pároco da Igreja Matriz de São José, conversou conosco sobre a programação.

Pde. Cleyton - Que bom estarmos reunidos viu Dani? E você sempre aqui caminhando conosco. A programação de hoje a tarde haverá ás 16:30h a Santa Missa, em seguida a procissão e depois dela ao término teremos a bênção do santíssimo. Depois da bênção do santíssimo, nós teremos o show com Adílson Ramos abrilhantando e encerrando os festejos a São José, recebendo as bênçãos de Deus.

Dani Nurse -  Padre Cleyton, explica para gente o que é procissão.

Pde. Cleiton - Procissão é o caminhar do povo de Deus. No antigo testamento, o povo caminhava com a arca da aliança, sinal da presença de Deus, hoje, não temos mais a arca, nem andamos com ela porque nós temos Jesus Cristo que foi enviado para nossa salvação. Quando o povo de Deus caminha, pede, suplica com a imagem, não é a imagem que faz o milagre, quem faz o milagre é Deus, a imagem é um sinal. Como nós precisamos de símbolos externos, então caminhamos com a imagem para dizer: "Deus está com a gente a exemplo de são José." - Por exemplo, quando Deus manda construir dois querubins e colocar na arca da aliança, a serpente de bronze, ele pede símbolos e sinais, a imagem é um meio para mostrar que Deus age e faz na vida do povo. Então o povo caminha peregrinando, rezando e orando pedindo as bênçãos de Deus.

Dani Nurse - Qual a avaliação que o senhor faz em relação a festa comparada ao ano passado, seu primeiro ano à frente da paróquia?

Pde. Cleyton - Este ano de fato, a igreja está bem mais cheia. Durante as onze noites uma boa participação também dos vários segmentos da sociedade, e hoje pela manhã na missa solene, repleta de fieis, bastante gente, que bom que o povo de Deus está orando, pedindo força para caminhar com esperança além dos desafios e sofrimentos.

Dani Nurse - E a que o senhor atribui isso?

Pde. Cleyton - A um trabalho, um processo, uma caminhada né? Então as pessoas começam também a perceber, sentir qual o nosso trabalho e a gente tem um resultado que é positivo.

Serviço: A procissão está prevista para sair de frente a Igreja Matriz de São José às 17:30h
Logo mais por volta das 19:30, show com o cantor Adílson Ramos.
Resultado de imagem para adílson Ramos
O cantor Adílson Ramos é a grande atração da noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário