pt src= Dani Nurse Blog: Falando Francamente sobre a reinauguração da Praça Joaquim Nabuco em Carpina...

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Falando Francamente sobre a reinauguração da Praça Joaquim Nabuco em Carpina...

Nesta quinta-feira(21/04), foi reinaugurada a Praça Joaquim Nabuco. Muitos questionam a importância da revitalização das praças. Sinceramente acho importante sim, há questões de maior relevância em nosso município há! Como por exemplo o saneamento básico que por sinal já está sendo providenciado depois de um apelo de décadas! Mas voltando as praças, elas tem sua importância sim, são o cartão de visita de nossa cidade que é a menina dos olhos da Mata-Norte, seus modelos estavam antiquados e é inadmissível mais um vez por exemplo, em pleno século XXI, que  não houvessem ainda acesso para cadeirantes. Agora tem. A praça inaugurada nesta quinta ficou mais clara, espaçosa, aconchegante e bonita. Um designer moderno, muitas plantas, inclusive aquela belíssima palmeira que fica no centro da praça foi preservada como prometera o prefeito Carlinhos do Moinho e vejam que diferença na foto o designer a sua volta. Rampas de acesso a cadeirantes, coletores seletivos de lixo para reciclagem, outro quesito importante nesses tempos, mas para ser franca acho difícil o povo respeitar e colocar papel no lugar de papel, vidro no lugar de vidro, plástico no lugar de plástico e etc. Mas a prefeitura fez a sua parte.

Algumas pessoas, e até por questões partidárias e políticas tentam menosprezar as obras, mas desde cedo quando a mesma foi liberada é frequentada freneticamente por pessoas que queriam estreá-la.

As praças foram construídas com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), vejam bem, com recursos! Mas a prefeitura teve que agir para que fossem concretizadas e a arquitetura foi de responsabilidade do município. 

Sinceramente em minha opinião particular senti falta de algumas coisas como uma ciclovia que inclusive poi sugerida pelo vereador Dudu Izidoro há dois anos atrás quando foi apresentado o projeto de revitalização no auditório da prefeitura.

E em relação ao dito a mim pelo prefeito Carlinhos do Moinho faltou o relógio digital o qual havia dito que teria sido doado para a praça. Mas o lugar dele está lá esperando por ele, como podem ver na foto. Acredito que foi a pressa na esperança de receber a presença do governador já que ele esteve na Mata-Norte nesta quinta, que fez com que a praça fosse inaugurada sem estar totalmente acabada. Esperamos que não permaneça assim. Ok, assim termino minhas considerações, parabenizando a gestão e ao povo carpinense por essa conquista, VAMOS CONSERVAR!

Só para lembrar: Não estou aqui para falar do que A, B ou C quer ouvir, estou aqui para falar do que acho justo.

Danielle Nurse



Palmeira antiga foi preservada mas com designer totalmente diferente a sua volta

Rampa de acesso para cadeirantes

Coletores de lixo especiais para reciclagem

Esse espaço seria o do relógio digital, o espaço ficou belo mas cadê o relógio prefeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário