pt src= Dani Nurse Blog: Vereadores de Nazaré da Mata pedem extermínio de jornalista e censura à imprensa

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Vereadores de Nazaré da Mata pedem extermínio de jornalista e censura à imprensa

Internet

Em virtude de uma matéria veiculada no blog mantido pela Amunam/ Rádio Alternativa FM, referente a sessão ocorrida na terça-feira, 24 de março, que fala sobre a mudança no horário das sessões ter afastado a presença dos cidadãos durante as reuniões, e a ausência de vereadores durante as sessões.  

A Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam) detentora da concessão da Rádio Comunitária Alternativa FM - 98,5Mhz, repudia veementemente as agressões de censura e extermínio a jornalistas e blogueiros que foram ditas por vereadores que compõem a Câmara Municipal de Nazaré da Mata, durante a sessão realizada nesta segunda-feira, 31 de março. 

Insatisfeitos com que fora veiculado pela Rádio Alternativa e o Blog da Amunam, o vereador Rostand Negromonte do PMDB, chegou a discursar em plenária pedindo o “extermínio de falsos jornalistas e falsos blogueiros”, após a repercussão da publicação.

O vereador Edelson Severo (PSB), que aparece em uma das fotografias publicadas na matéria, informou durante o discurso que irá na delegacia de Nazaré da Mata, e entrará com o processo contra a rádio.

O presidente da Casa Joaquim Nabuco, vereador Léo Teobaldo (PTB), afirmou também durante discurso, que após a veiculação da notícia produzida pela Rádio Alternativa e o Blog da Amunam, será proposto na Câmara a regulamentação do uso de aparelhos de gravação de vídeo, fotografia e áudio, por parte da imprensa e cidadãos durante as reuniões.

Ao final, Teobaldo, descontente pela Rádio Alternativa FM não está transmitindo o discurso dos vereadores, pediu o desligamento dos equipamentos que estavam sendo usados pela equipe para fins jornalísticos.

Diante deste contexto, a Amunam vem lamentar que nos dias de hoje a emissora comunitária que ocupa grande credibilidade perante à sociedade nazarena em seus 12 anos de existência, seja censurada em seu papel de jornalismo que desempenha. A gravidade é transcendente aos princípios dos direitos humanos, onde uma figura de um vereador que tem papel de fiscalizar e trabalhar em favor da sociedade, pede o extermínio de jornalistas e blogueiros que tão bem desempenham o papel de uma comunicação social, respeitando e ouvindo todos os lados.

A Amunam por meio Rádio Alternativa FM reafirma que postura de parlamentares dessa natureza não nos representam. Pois defendemos a democracia e a liberdade de expressão, quem não está aberto ao diálogo e a reflexão, não tem autonomia de nos representar em espaços tão valorosos como uma Câmara Municipal.

                       Coordenadora Executiva, Eliane Rodrigues de Andrade Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário