pt src= Dani Nurse Blog: Brasil: Caso cruel de cachorro jogado em triturador de lixo ganha destaque internacional

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Brasil: Caso cruel de cachorro jogado em triturador de lixo ganha destaque internacional

Jornal relatou que motorista 'sem coração' vai ser afastado do trabalho. Apelo de Xuxa por punição maior foi relatado




A crueldade do motorista de caminhão Jadson James França dos Santos, que atropelou um cãozinho e depois o jogou no caminhão triturador, repercutiu na mídia internacional nesta segunda-feira. "A atrocidade das imagens incitou revolta na web", publicou o Daily Mail. Já o Mirror,
destacou que o "sem coração" responsável pelo "ato brutal" foi afastado do trabalho.

O apelo da apresentadora Xuxa no Facebook por uma punição maior pelo ato hediondo contra o animal indefeso também foi destacado pela imprensa.

Neste sábado, ela compartilhou com seus mais de 4 milhões de seguidores no Facebook: "Esse cachorrinho, que atravessava a rua, sem mexer com ninguém, teve as patas quebradas, ainda agonizando a dor foi amarrado e puxado pelo pescoço, antes de ser brutalmente assassinado por esse indivíduo, sendo jogado e triturado VIVO na caçamba do caminhão de lixo", publicou.

"E esse MONSTRO poderá recorrer de uma "multa" de 3 mil reais e continuar andando livremente por aí!vamos deixar?? Vamos fazer algo?? Juntos nós podemos", completou a apresentadora.

 Motorista que jogou cãozinho em triturador foi afastado do emprego
De acordo com a empresa coletora de lixo contratada pela prefeitura de Presidente Figueiredo, no Amazonas, o homem deve ser demitido. Nos comentários das páginas, internautas criticam a postura de quem filmou a ação sem fazer nada para ajudar o animal.

O caso aconteceu no bairro do Dutra e veio à tona porque as câmeras de um portal residencial captaram a atrocidade, segundo informou o portal "Anda". As imagens mostram que após atropelar o cão, Jadson parou o caminhão, amarrou o cachorro pelo pescoço, arrastou-o até o veículo e lançou-o para dentro do triturador. Segundo relatos nas redes sociais, sem esboçar qualquer arrependimento pelo ato, Jadson teria dito que “bicho é bicho e gente é gente”.

A Secretaria de Meio Ambiente fez boletim de ocorrência e multou o motorista em R$ 3 mil. A decisão ainda cabe recurso. O deputado estadual Feliciano Filho enviou ofício ao Procurador Geral de Justiça do Estado do Amazonas solicitando imediata punição do motorista. "Não consigo esquecer o olhar do cachorrinho sendo arrastado já com as pernas quebradas", disse o deputado.

Fonte: O Dia

O animal foi lançado pelo pescoço como se fosse um objeto qualquer dentro do caminhão e provavelmente já caiu lá dentro também com o pescoço quebrado para ser esmigalhado.

Em choque! Em lágrimas digo que me faz perder a esperança em uma humanidade melhor. A pior matéria que poderia publicar no dia de hoje.
Realmente, bicho é bicho, gente é gente. São espécies diferentes mas como qualquer ser vivo, que TEM VIDA, com a mesma capacidade de qualquer ser vivo de respirar, sofrer, amar, se reproduzir, sentir dor... Realmente gente é gente e bicho é bicho mas eles são certamente muito melhores do que você...


Danielle Nurse

Nenhum comentário:

Postar um comentário