pt src= Dani Nurse Blog: Carpina realiza 2º Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres. Fotos e vídeo:

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Carpina realiza 2º Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres. Fotos e vídeo:

Fotos e vídeo: Danielle Nurse

A Prefeitura do Carpina realizou durante todo o dia de ontem (15), a 2o Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Com o tema ”Mais direitos, Participação e Poder para mulheres”, a conferência foi realizada no auditório da Granja do Bispo.

A secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro esteve presente e valorizou a importância da realização de conferências como a de hoje para impulsionar o movimento feminino na luta pela efetivação das políticas públicas, “vamos pensar além do nosso município, vamos pensar políticas que estruturem as novas formas de fazer e certamente o prefeito Carlinhos do Moinho irá avançar ainda mais do que já avançou. Precisamos aplaudir o gesto do prefeito que criou a pasta para fortalecer nossa política pública”, finalizou gestora estadual.

O prefeito Carlinhos do Moinho participou do encerramento, em sua fala reiterou o compromisso da gestão com a secretaria da Mulher, “quero renovar meu compromisso e o da nossa gestão com o fortalecimento das políticas das mulheres carpinenses. Parabéns a vocês que vem reivindicando e trabalhando para que esses diretos saiam cada vez mais do papel e vá para a prática”, discursou o chefe do executivo municipal.

A palestra magna da conferência foi ministrada pela Dra. Lucidalva Nascimento que é coordenadora  do serviço de proteção a Mulher e gere uma casa – abrigo do governo do estado para mulheres que sofrem violência. Ela abordou o tema sobre o enfrentamento da violência doméstica e aplicação da lei Maria da Penha, seguida pela Coordenadora regional da Secretaria da Mulher na Zona da Mata Norte Otenilda Oliveira,  que explanou sobre o crescimento das ações de organismos públicos voltados para mulheres em Pernambuco e a relevância da realização de conferências e palestras de políticas públicas para mulheres.

A secretária da Mulher do Carpina, Dalvanice Nascimento se disse orgulhosa pela efetivação da conferência e pelo comparecimento e participação das centenas de mulheres, “em anos trabalhando pela causa da mulher, é a primeira vez que posso fazer algo na minha cidade, em minha terra, e isso me deixa extremamente feliz! Estou emocionada por poder ver que vale a pena continuar lutando por todas essas mulheres e saber que nossa luta não é em vão, que eu não estou só!”, declarou  Dalvanice, visivelmente emocionada.

O encontro que teve início às 8h30 se estendeu até as 17h, contou com a participação efetiva de 130 mulheres e convidados, além das delegadas, estiveram presentes autoridades e representantes municipais e estaduais. Ainda debateram e levantaram 41 propostas referentes aos 4 eixos temáticos que abrangeram desde a saúde da mulher, acesso a educação até a necessidade  implementação de uma delegacia da mulher na cidade, para atender casos de toda a região.

As propostas serão selecionadas e levadas para a Conferência Estadual, que será realizada no dias 9, 10 e 11 de outubro deste ano no Centro de Convenções em Olinda, quando serão apresentadas pelas quatro delegadas, duas do poder público e duas da sociedade civil e eleitas.

Elielson Lima





















Nenhum comentário:

Postar um comentário