pt src= Dani Nurse Blog: Leão e onça do Zoo de Brasília, segundo Frank Alarcon, não vão mais para o Rancho dos Gnomos

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Leão e onça do Zoo de Brasília, segundo Frank Alarcon, não vão mais para o Rancho dos Gnomos



No Youtube, conheci o Canal do Frank Alarcon, que é o representante da Cruelty Free International no Brasil. 

Fiquei apatetada com o que li, porque, na metade do mês de agosto, foi considerado uma vitória o resultado de uma negociação de representantes da proteção animal, deputados
e  Luisa Mell com o vice-governador de Brasília, sobre a ida de um leão e uma onça do Zoológico de Brasília, para o Rancho dos Gnomos. Fizemos duas postagens a respeito:

Agora vejam o que aconteceu e o vídeo que o Frank depõe  na tentativa de que estes animais fossem, realmente, levados para o Rancho.... que horror!!!!!  Aí eu pergunto: dá p´ra confiar em políticos? barbas de molho, pessoal!!!!!! Para enriquecer as informações, leiam, também, a matéria do R7, em 29/09/15: Doentes, leão e onça-pintada esperam transferência do Zoológico de Brasília para SP
-----------------------------------------

Publicado em 27 de ago de 2015
Trecho de depoimento improvisado defendendo a transferência de um leão e uma onça-pintada, ambos velhos e doentes, do Zoo DF para o Santuário Rancho dos Gnomos em evento organizado pela Fundação Zoo/DF onde seus diretores e funcionários defendiam a manutenção dos mesmos em Brasília - apesar das inúmeras denúncias de maus-tratos.

Lamentavelmente, a negociação pela transferência desses animais (acordada anteriormente com o vice-governador e governador de Brasília) foi descumprida pela articulação política e judicial do secretário do meio-ambiente de Brasília e seus apoiadores.

A lição foi aprendida: A palavra de um governador vale muito pouco. Como no xadrez, às vezes o peão captura a Rainha.

Fonte: O GRITO DO BICHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário