pt src= Dani Nurse Blog: Movimento Unidos Pela Ordem reúne nomes da advocacia pública para discutir temas da área

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Movimento Unidos Pela Ordem reúne nomes da advocacia pública para discutir temas da área



Este será o segundo almoço temático realizado pelo grupo

Os advogados públicos de Pernambuco estarão reunidos no próximo dia 24 (quinta-feira), no segundo almoço temático realizado pelo Movimento Unidos Pela Ordem – a Advocacia Avança. O encontro acontecerá a partir das 12h30, no Restaurante Gusttos, bairro do Espinheiro, no Recife.

A ideia é discutir, de forma democrática, temas que usualmente permeiam o segmento, influenciando diretamente no dia a dia dos advogados e dos processos. “O movimento quer ouvir os anseios, as dúvidas e as reclamações dos advogados que atuam na esfera pública. Hoje, sabemos que muitos problemas travam o bom andamento da prestação de serviço”, diz Gustavo Ramiro, coordenador do movimento.

Entre os pontos a serem debatidos estão: a segurança sobre a percepção dos honorários sucumbenciais; a constitucionalização das procuradorias municipais; melhores condições de trabalho (físicas, tecnológicas e humanas) nos órgãos da advocacia pública federal, estadual e municipal;  a tramitação das PECs 443 e 82; e a defesa da melhoria do Plano de Cargos e Carreiras dos advogados públicos das autarquias e fundações públicas estaduais.

As discussões reforçam a luta pelo respeito às prerrogativas da classe no Estado e contribuirão  com a construção de uma plataforma de propostas feita pelo movimento em beneficio dos advogados. Outros pontos também estão sendo discutidos entre os integrantes do grupo como a baixa qualidade do ensino jurídico; a ausência de planejamento e de uma estrutura adequada no Poder Judiciário, além da proletarização da profissão; a manutenção do exame de Ordem; a qualificação profissional e o apoio ao advogado no exercício do seu mister - sobretudo em início de carreira.

Para fazer parte do grupo, basta curtir a página no facebook - https://www.facebook.com/movimentounidospelaordem?fref=ts e colaborar com sugestões, reclamações e dicas. A página será atualizada e servirá como um canal de comunicação para integrar os advogados, interagir com a classe e estreitar o relacionamento. Em menos de dez dias, o movimento conseguiu a adesão de mais de 2,5 mil curtidores, o que mostra a força e vontade da classe de discutir temas relacionados à área.

 Serviço:
O movimento "Unidos Pela Ordem - A Advocacia Avança" - 2ºencontro- Almoço temático com a Advocacia Pública.
Nesta quinta-feira, dia 24, a partir das 12h30 no Restaurante Gusttos, Rua da Hora, 855, Espinheiro (antigo Camarada), Recife. Sistema de comanda individual

Izabel Melo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário