pt src= Dani Nurse Blog: Prefeitura entrega equipamentos de proteção para catadores do lixão

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Prefeitura entrega equipamentos de proteção para catadores do lixão

Créditos das fotos: Vinicius Vasconcelos.

           
            A Prefeitura do Carpina em ação conjunta com Secretarias de Obras, Agricultura e Meio Ambiente e Saúde em parceria com CREAS Regional, realizaram entrega de Equipamento de Proteção Individual (EPI) aos catadores de material reciclável do lixão de Carpina.

            “O trabalho não para por aí. Temos muito pela frente, mas o primeiro passo já foi dado. Regularizamos a área, mobilizamos os catadores e fechamos parceria com BNDES para a construção do galpão e toda a estrutura. Poderemos então, começar a cooperativa dos catadores.”, revela Eliton Lopes, secretário de Trabalho e Assistência Social. Foram entregues também, pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social, cestas básicas às famílias dos catadores do lixão.

            "A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vem com essa parceria para melhor atender aos moradores daquela comunidade, em especial. Estaremos promovendo campanhas de sensibilização para coleta seletiva e assim, continuar a cumprir o que é proposto pelo TCA, para todo o município", conta a secretária adjunta de Agricultura e Meio Ambiente, Betânia Martins.

            Cerca de 63 EPIs foram entregues na manhã da última segunda (14) e as negociações para a construção do galpão que servirá de sede para a cooperativa estão encaminhadas ao setor jurídico, para finalização. Além da entrega dos equipamentos, a Prefeitura cercou 600m da área do lixão e intensificou a fiscalização do trabalho infantil, antes existente na área.
 --
Elielson Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário