pt src= Dani Nurse Blog: Reunido com Dilma PCdoB discute saídas para retomada do crescimento

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Reunido com Dilma PCdoB discute saídas para retomada do crescimento



Nesta segunda-feira (21), o PCdoB reuniu-se com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada para discutir a crise econômica, o quadro político e as medidas para garantir a governabilidade e a retomada do crescimento.

“Tivemos uma conversa franca, focada na discussão sobre a necessidade de repactuar a agenda para o país, com foco no crescimento e na necessidade do governo coesionar sua base no Congresso Nacional”, explicou a deputada Luciana Santos, presidenta do PCdoB.

Ela avaliou que, embora tenha um caráter exploratório, a reunião foi produtiva e que a presidenta demonstrou consciência acerca dos desafios que se impõem neste momento vivido pelo país e firmeza para enfrentá-los. Por sua vez o PCdoB renovou sua postura de empreender todos os esforços no sentido de contribuir para a constituição de uma frente ampla que ajude o país a superar esse período crítico.

“O momento exige muito diálogo, disposição para garantir os direitos conquistados e ousadia para empreender medidas que ajudem o país a retomar o desenvolvimento com inclusão social. Acredito que essa reunião contribuiu para esse objetivo”, disse Luciana. “O convite da presidenta demonstra valorização do papel do Partido e grande confiança na nossa direção”, completou.

Além da presidenta Luciana Santos e do ex-presidente Renato Rabelo, estiveram presentes no encontro o ministro de CT&I Aldo Rebelo, o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, o vice-presidente do PCdoB, Walter Sorrentino, a líder do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali, o ex-presidente da ANP, Haroldo Lima, o presidente da CTB Adilson Araújo, a senadora Vanessa Grazziotin e o vice-líder do Governo, deputado Orlando Silva.

O grupo é o comitê permanente de acompanhamento da situação política do país, indicado pela Comissão Política Nacional do PCdoB, e é composto, ainda, pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, que não pode comparecer a reunião em função de agenda no estado. 

Assessoria de Comunicação
Luciana Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário