pt src= Dani Nurse Blog: Novo número da Revista Gestão Pública PE já está disponível

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Novo número da Revista Gestão Pública PE já está disponível



O número nove da Revista Gestão Pública PE já está pronto e disponível unicamente em formato digital no site da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag)  - www.seplag.pe.gov.br. A partir desta edição, a publicação não mais será impressa. A decisão, temporária, vem somar ao conjunto de esforços do Governo do Estado para racionalizar os recursos, e, em nada comprometerá a qualidade da revista. Muito pelo contrário. Como afirma a economista e socióloga Tânia Bacelar em uma entrevista publicada neste número da revista, “a crise é uma oportunidade de refletir sobre o que se faz e tentar fazer melhor”.   

Realizada integralmente pelo Instituto de Gestão Pública de Pernambuco Governador Eduardo Campos (IG) e pelo Núcleo Integrado de Comunicação da Seplag, a Revista já passaria por incrementos na sua versão digital. A exclusividade do formato possibilitou mais rapidamente que a revista expandisse seu conteúdo com galerias de imagens, artigos complementares, guia do gestor, entre outras novidades.

“Além de adaptar aos tempos difíceis da crise, é também uma adaptação à tendência do mercado editorial de publicações como esta. Meios de comunicação em todo o mundo estão migrando do formato impresso para o eletrônico. As mudanças já estavam em andamento, mas as dificuldades oportunizaram que as novidades entrassem logo em funcionamento. O formato da revista impressa continua no site, em flip, onde o leitor pode passar as páginas como se estivesse com a edição na mão”, explicou Maurício Cruz, presidente do IG.

Além da já citada entrevista com Tânia Bacelar, a Revista traz na capa uma matéria sobre a gestão dos ativos de iluminação pública, que discute com profundidade as responsabilidades e compromissos dos municípios, além de apontar alguns caminhos e soluções que podem ser usados pelos gestores municipais. Atuação da Defesa Civil de Pernambuco, gestão fiscal, Centros de Governo, uma matéria especial sobre os 100 anos da imprensa oficial em Pernambuco, são alguns dos temas que foram abordados neste novo número da Revista.

Secretaria de Planejamento e Gestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário