pt src= Dani Nurse Blog: PSB discute novas regras eleitorais na Agenda 40 de Garanhuns

domingo, 21 de fevereiro de 2016

PSB discute novas regras eleitorais na Agenda 40 de Garanhuns





Financiamento de campanha, regras para propaganda e novos prazos da Legislação Eleitoral foram alguns dos temas discutidos durante a Agenda 40, realizada pelo PSB estadual na tarde deste sábado (21), em Garanhuns. Prefeitos e presidentes municipais do partido em 24 municípios do Agreste receberam orientações de como proceder durante o período da eleição, que foram repassadas pela equipe jurídica do partido, sob a responsabilidade da advogada Diana Câmara, e por um convidado técnico especializado em Legislação eleitoral.

A propaganda eleitoral foi um dos assuntos que mais geraram dúvidas entre os militantes. A partir deste ano, propagandas fixas ganharam limitações. Não estão permitidas pinturas em muros e publicidade que ultrapasse o tamanho 50cm x 50cm. Os cavaletes também estão proibidos. “A eleição de 2016 será diferente de todas as outras, em especial pela restrição e arrecadação e valores gastos. Isso vai fazer com que a Internet seja utilizada de forma mais intensa, com destaque para Facebook, Instagram e Whatsapp. Acredito que ao analisar representações contra esse tipo de propaganda, os julgadores vão observar tanto as regras gerais eleitorais quanto as do Marco Civil da Internet”, explicou Diana Câmara.

Durante o encontro, o presidente estadual Sileno Guedes falou sobre os desafios do PSB em 2016. Atualmente, o partido conta com o maior número de prefeitos em Pernambuco (75). “Formar boas chapas de vereadores e lançar candidatos a prefeitos nas mais diversas cidades para que a gente dê ao PSB o tamanho que ele já tem hoje. Esse é o objetivo que temos que traçar e buscar esse ano. Estamos trazendo uma prestação de serviço com esclarecimentos para ajudar na organização partidária de cada município. Tem muita dúvida, muita informação e a gente resolveu compilar isso num documento único”, discursou.

Para auxiliar os filiados, a equipe jurídica do partido inovou e elaborou uma cartilha sobre as novas regras para as eleições, com as mudanças nas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral. A próxima Agenda 40 será realizada no Sertão Central, englobando 33 municípios.

Crédito das fotos: Roberto Pereira/PSB-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário