pt src= Dani Nurse Blog: Papo sério - 'Dia D' da vacinação contra H1N1 é neste sábado 30!

sábado, 30 de abril de 2016

Papo sério - 'Dia D' da vacinação contra H1N1 é neste sábado 30!

Sou profissional de saúde, e serei vacinada amanhã! #SeLigaNaMulata


Neste sábado será o grande dia D da vacinação contra a temida H1N1 que já interrompeu muitas vidas. A Secretaria de Saúde de Carpina montou um forte esquema para atingir o maior número de pessoas do público alvo que são: Crianças dos 6 meses à menos de 5 anos, ou seja, 4 anos, 11 Meses e 29 dias; Gestantes em qualquer tempo gestacional, devem ser vacinadas contra a influenza H1N1,  até 45 dias, após o parto; Profissionais de saúde; Idosos com 60 anos ou mais; População privada de Liberdade funcional; Pessoas portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. 

As pessoas com alergia comprovada a componente do ovo não devem receber a vacina. Quem está com imunodepressão, natural ou medicamentosa, deve receber orientações específicas do próprio médico.


Os locais de vacinação serão todos os postos de saúde, o Sassep, e a farmácia de manipulação Agilfarma (nesta, das 8:00h ás 13:00h) que fica na Av. Getúlio Vargas, na primeira praça da cidade denominada Praça Joaquim Nabuco também estará uma equipe de prontidão.

Eu com certeza tomarei a minha, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário