pt src= Dani Nurse Blog: Penitenciária Agroindustrial São João terá fábrica de esquadrias de metal

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Penitenciária Agroindustrial São João terá fábrica de esquadrias de metal


Empresa assinou hoje protocolo com Governo do Estado e irá empregar 200 reeducandos

Uma parceria entre o Governo do Estado, por meio das secretarias de Justiça e Direitos Humanos e da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, e a empresa IBRAP Indústria Brasileira de Alumínio e Plástico possibilitará a implantação da empresa na Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá. O Protocolo de Intenções foi assinado nesta quinta (09/06) pelo governador Paulo Câmara durante a reunião do Pacto pela Vida, na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão.

A Ibrap vai atuar dentro da penitenciária onde empregará 200 reeducandos no segmento de fabricação de esquadrias de metal. A parceria prevê que o Estado ceda o espaço na unidade prisional, promova melhorias de acesso à unidade e adequações da rede elétrica, além do apoio na seleção e qualificação da mão de obra carcerária.

Entre as prioridades dos que fazem o sistema prisional em Pernambuco estão a segurança da sociedade e a redução dos padrões de reincidência. Acredito que investir na formação de mão de obra e em iniciativas de empregabilidade são formas eficientes de ressocialização e redução da criminalidade.  A chegada desta empresa na Penitenciária Agroindustrial São João vai significar oportunidades para duzentos reeducandos", destacou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. As obras de adaptação do galpão, no interior da Penitenciária, serão concluídas até o final de junho de 2016. 

Fotos: Douglas Fagner/Seplag

Nenhum comentário:

Postar um comentário