pt src= Dani Nurse Blog: No México, touro é morto em cerimônia macabra para louvar padroeira

sexta-feira, 29 de julho de 2016

No México, touro é morto em cerimônia macabra para louvar padroeira

 O Papa Francisco disse que o ato de crueldade para com qualquer criatura animal é contrário à dignidade humana. Coisas que a espécie humana considerada a espécie pensante e inteligente é capaz de fazer em nome de uma santa, algo que está mais para invocação do mal. Horrível! 

Dani Nurse


Este é um momento macabro em que moradores locais de Mochitlan, vilarejo mexicano, matam brutalmente um touro e bebem o seu sangue. Os moradores matam o animal “em honra da padroeira Sant’Ana”. O vídeo começa mostrando um touro cinza amarrado e deitado no chão do lado de fora da igreja consagrada à santa. Ele se levanta e tenta correr mas é impedido pela corda em volta do focinho.


A cena seguinte mostra os moradores utilizando cassetetes elétricos para atordoar o animal, enquanto outros desempenham o papel de matador e acenam um pano vermelho para ele. Não é conhecido o
destino do animal mas, no entanto, o de um outro touro preto certamente é conhecido.



Quando a banda começa a tocar e os pais começam a caminhar de mãos dadas com seus filhos a cena focaliza um animal prestes a ser enforcado. Ele é alimentado com bebida alcoólica antes de ser cortado pelos homens e o sangue começar a jorrar. O animal está claramente vivo. As pessoas colocam suas bocas na ferida e bebem o sangue. O animal claramente ainda está vivo. Alguns trazem copos plásticos para encher de sangue, outros usam as mãos. Em seguida um homem com uma faca corta um buraco maior no animal ferido e o sangue derrama pelo chão. A cena final da execução macabra mostra os chifres do touro sendo cortados fora.


A PETA se manifestou contra o abate dizendo “Só o diabo seria honrado se em seu nome alguém mergulhasse uma faca no estômago de um touro vivo e cortasse fora suas orelhas deixando-o morrer lentamente em agonia e medo. Em seu discurso Laudato Si o papa Francisco falou sobre a importância vital da bondade no tratamento de animais e disse que o ato de crueldade para com qualquer criatura é contrário à dignidade humana. Esses homens poderiam enfiar uma faca no próprio papa, eles precisam ser presos em vez de ficarem torturando mais animais em rituais deturpados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário