pt src= Dani Nurse Blog: Serrambi recebe a 10ª edição da Festa do Berdigão

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Serrambi recebe a 10ª edição da Festa do Berdigão

Imagens Danilo Luiz / Secom


Famosa por suas belezas naturais, a praia de Serrambi, localizada no litoral ipojucano recebe, neste fim de semana, a 10 ª edição da tradicional Festa do Berdigão, molusco nativo da localidade cuja pesca ocorre todo mês de agosto. A festividade ocorrerá entre os dias 26 a 28 de agosto e terá em sua programação atrações musicais do gênero gospel e popular. A Sexta-feira (26) será o dia dedicado ao segmento religioso, onde será realizada uma cruzada evangélica com a presença do pastor Gilmar Santos e da cantora gospel Adélia Soares, dentre outros artistas locais do gênero.

No sábado (27), a partir das 18h, será realizado um festival gastronômico para eleger o melhor caldinho do berdigão. Os vencedores serão premiados com troféus confeccionados pelo artista plástico de Porto de Galinhas, Gilberto Carcará. No mesmo dia, a partir das 19h, se apresentam na Rua Vila dos Pescadores, a principal de Serrambi, as atrações musicais Forrozão Cromático, Don Juan e a banda Calcinha Preta. Os shows terminam ás 1h. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

No domingo (28) acontecerá o Torneio Solidário de Futsal, cuja finalidade é arrecadar alimentos para população carente e promover o incentivo a solidariedade na comunidade. A competição será realizada na nova Quadra Poliesportiva Amaro Antão, em Serrambi, no horário de 8h às 17h e envolverá equipes de Serrambi, Porto de Galinhas e Camela.  O campeonato é promovido pela Secretaria de Juventude e Esportes do município e pela Liga Esportiva de Serrambi.  A premiação será para os 1°, 2° e 3° colocados com troféus e medalhas. Aproximadamente 30 comerciantes atuarão durante a festividade. A segurança será realizada pela Guarda Municipal, agentes de controle urbano do município e da Polícia Militar de Pernambuco.

Programação

Sexta-feira – 26/08 (Público gospel)
19h às 23h – Cruzada Evangélica com o Pastor Gilmar Santos, cantora Adélia Soares e cantores locais
 Local: Rua Vila dos Pescadores (Ao lado de Barretos Bar)

Sábado – 27/08
18h – Festival Gastronômico para escolha do melhor caldinho
19h – Forrozão Cromático
21h – Don Juan
23h – Banda Calcinha Preta
Local: Rua Vila dos Pescadores (Ao lado de Barretos Bar)

Domingo – 28/08
8h ás 17h - Torneio de Futebol solidário na Quadra Poliesportiva Amaro Antão de Serrambi

Imagens Danilo Luiz / Secom

-- 
Secretaria de Comunicação & Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário