pt src= Dani Nurse Blog: Afinal, dia 12 de outubro é feriado porque? Dia da Santa ou das Crianças?

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Afinal, dia 12 de outubro é feriado porque? Dia da Santa ou das Crianças?



Apesar de não frequentar a igreja católica respeito muito, respeito também a cultura de nosso país. No dia 12 de outubro é feriado em homenagem a Santa padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, mas só se ouve nas ruas que é feriado por ser o dia das crianças. A santa hoje é mais lembrada pela comunidade católica fervorosa e particularmente acho que o desinteresse pela homenagem a santa se deve a uma crise de valores religiosos, morais e também com certeza pela questão econômica, infelizmente os lucros falam mais alto e o dia das crianças proporciona muito mais isso. Ontem o comércio aqui na cidade do Carpina por exemplo ferveu, nem parecia que existe crise. 

Enfim, vejo com pesar nossa cultura, e história ficando um pouco esquecida e em segundo plano. No entanto quero aproveitar para homenagear as nossas crianças que são o futuro do mundo. A integridade física e moral delas não podem ser violadas e é dever de todos nós protegê-las e cuidar, a começar com nosso exemplo moral, da formação do caráter delas. Amo crianças.

E para homenagear a nossa história, nossa cultura através da Santa Padroeira do Brasil e ao mesmo tempo nossas crianças, futuro de nossa nação resolvi postar a foto desta linda criança, filha do professor carpinense Leo Oliveira, caracterizada de Nossa Senhora Aparecida.

Ah! Por favor, contem um pouco a história de Nossa Senhora Aparecida para as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário