pt src= Dani Nurse Blog: "Não tenho nenhuma pretensão de voltar a vida pública"- diz vereador Júnior de Salete

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

"Não tenho nenhuma pretensão de voltar a vida pública"- diz vereador Júnior de Salete

Crédito da foto: Danielle Nurse
O vereador de Carpina não reeleito falou pela primeira vez após o resultado das eleições com exclusividade ao nosso blog a que atribui sua queda brusca de votação. A mudança de palanque? Vingança política? E agora? O Projeto Força Jovem chega ao fim?


Nurse - Júnior, você ficou surpreso com sua votação?

 Jr. de Salete - Dani, na verdade tinha a expectativa de vencer as eleições por tudo que fizemos e trabalhamos nesses 4 anos, sempre me dediquei ao mandato da maneira a qual prometi, representando a classe desportista, os jovens, as crianças, fundando o Projeto Força Jovem. Eu tinha muita fé e muita confiança que venceria as eleições, mas infelizmente nas últimas semanas antes das eleições as coisas aqui foram modificadas, alguns grupos usaram de "outro" método para angariar votos, que não é o método da conquista e do trabalho, todos sabem o método que foi usado, e queira ou que não queira, me senti perseguido por algumas pessoas que queriam tirar meu mandato e assim foi feito. Não culpo o povo, o povo não merece receber essa culpa, mas vamos continuar em prol daquilo que a gente acredita, mas confesso que Júnior de Salete não tem mais interesse nenhum de ser candidato em Carpina, pois se tudo que fiz nestes 4 anos não obtive êxito então, não vou conseguir depois sem manter o trabalho, o custo é alto e sem mandato fica difícil. Vou continuar na política nos bastidores. Mas não tenho interesse de ser candidato a nenhum cargo eletivo em Carpina.

Nurse - O fim do seu mandato caracteriza o fim do Projeto Força Jovem?

 Jr. de Salete - Não é o meu interesse acabar com o projeto que é social e não um projeto político, porém de toda forma teremos que diminuir a intensidade, tínhamos uma sede alugada onde tínhamos aula de informática, música, reforço escolar, núcleos com atividade esportiva e não temos como manter na mesma intensidade mas, nossa equipe está analisando um forma de manter as atividade de uma forma menor, talvez uma vez por semana. Mas não temos interesse de parar o projeto.

Nurse -Você teve em 2012, mil trezentos e oitenta e seis votos. Em 2016 uma queda brusca para quatrocentos e trinta e dois votos, que culminaram no fim do seu mandato. Falando Francamente, o que você acha que aconteceu? Você acha que foi vítima de perseguição política?

 Jr. de Salete - Sabemos que houve uma perseguição, mas não cabe dizer nomes, não quero passar 4 anos fazendo o que fizeram comigo, quem fez isso comigo, não pensou em Carpina, apenas nas divergências pessoais. Mas isso não vai mexer em nada na minha vida, tenho minha vida particular, sou professor, já estou sendo procurado para prestar o serviço que prestei em Carpina em outros locais.

Nurse -Você foi eleito no palanque de oposição, você acha que ter mudado de palanque magoou alguns eleitoras pelo fato de ter vindo para a situação, depois ter se tornado Secretário? Isso pesou? Você se arrepende?

 Jr. de Salete - Acho que o fato de ter sido eleito na oposição e ter ido para a situação não é o ponto principal pois teve vereador que permaneceu no mesmo palanque e não se reelegeu. Se não foi regra pra ele não pode ser pra mim. Não costumo me arrepender do que faço. Quando fui ser secretário, fui para ajudar Carpina, fui porque tinha pessoas que defenderam minha ideia na rua e estavam passando por dificuldades e se eu fosse para a Secretaria poderia dar oportunidade de trabalho para elas, e juntos poderíamos desenvolver um trabalho melhor para Carpina, foi uma oportunidade ímpar, entendo que a gente fez um brilhante trabalho principalmente na área esportiva de Carpina   elaborar o calendário municipal onde contempla todas as modalidades esportivas, conseguimos trazer um time para Carpina na primeira divisão do campeonato pernambucano, por exemplo, em 2017 não sou mais vereador, não sou mais secretário mas o Atlético Pernambucano vai jogar aqui representando Carpina na primeira divisão, e foi um clube que eu articulei junto com meu irmão Marcondes, junto com Cláudio Bagagem, para trazer para Carpina. Também foi na minha passagem pela secretaria, que conseguimos realizar várias competições, formamos equipes de seleção de volei, handeibol, basquete, futebol, participamos do campeonato pernambucano de futsal,  os ginásios de esportes que foram construídos na gestão de Carlinhos na minha passagem pela secretaria, não me arrependo porque minha ida para a secretaria só fez ajudar Carpina. Agora a minha troca de palanque e minha ida para a secretaria foi o que provocou a ira de pessoas que me seguiram na eleição. Infelizmente as pessoas que defendemos trabalhamos em prol e fizemos de tudo por elas não entenderam que valia a pena ter a gente como vereador do lado delas. O motivo de eu ter perdido as eleições não foi esse e não me arrependo.

Nurse - Júnior, mesmo que seja remota, existe a chance de você voltar a subir no palanque do futuro prefeito Botafogo?

 Jr. de Salete - Veja Dani, sou uma pessoa de família de professores, minha mãe tem escola particular há mais de 35 anos, somos pessoas esclarecidas, e é muito cedo para a gente fazer qualquer tipo de análise, Carpina é uma cidade grande que precisa continuar se desenvolvendo, as pessoas precisam do serviço público, te confesso que não me vejo fazendo parte do governo, mas é muito cedo pra dizer o que vai acontecer amanhã. Essa eleição serviu para isso: candidato que mantinha a candidatura até o fim da eleição e retirou a candidatura, prefeito de mandato que no final tirou a candidatura, vereadores que por falta de opção teve que ir para o outro lado onde o partido tinha coligado, muda muito a política partidária municipal muda muito, então não vou ser hipócrita de dizer que  não vou e nem que vou. Desejo aos vereadores eleitos que façam um bom trabalho e façam o que a gente não fez, 11 vereadores não renovaram o mandato então acho que alguma coisa teve errada, que façam mais do que a gente fez ou que façam o que a gente não fez, do mesmo jeito me dirijo ao prefeito eleito de Carpina, que faça, que pense no povo de Carpina, que desmanche o palanque, a gente agora precisa discutir as melhorias de Carpina. Não sou daqueles que quanto pior melhor, sou daqueles que quer o melhor para Carpina.

Nurse -A vida continua, como está o coração de Júnior de Salete?

 Jr. de Salete - Na verdade o domingo foi difícil, você sabe que a expectativa era de se reeleger, se eu fosse um candidato só para cumprir tabela essa votação era esperada o que não foi o caso, o domingo foi difícil para que a gente conseguisse dormir, a segunda feira ao acordar me perguntei se era verdade o que aconteceu, mas hoje já passou, já estamos na quinta feira e muito consciente do que houve, sei que contribuí para o que eu pensava para Carpina, tudo que fiz foi porque eu amo essa cidade e vou continuar fazendo porque tenho compromisso como cidadão. Não tenho nenhuma mágoa nem nenhum desejo maligno para ninguém, fiz amizades verdadeiras e a vida segue. Quero criar meus filhos, continuar morando no mesmo lugar que moro. Quero participar da política nos bastidores, e me dar bem com todos como sempre me dei. Não sou inimigo de ninguém.

Nurse -Temos cerca de 9 ou 10 semanas de mandato, o que esperar do vereador até o fim do mandato?

 Jr. de Salete - Vou cumprir meu mandato, vou para as sessões, vou apresentar requerimentos e projetos, vou votar naquilo que for colocado pelos colegas, pela mesa, pelo executivo. Vou até o fim de cabeça erguida e fazer o trabalho que prometi ao povo de Carpina.


Um comentário:

  1. Fiquei muito triste com o resultado, porem quem perdeu nao foi JUNIOR DE SALETE e sim o povo de Carpina.

    ResponderExcluir