pt src= Dani Nurse Blog: Seplag coloca no ar o Relatório de Gestão Social 2016.2

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Seplag coloca no ar o Relatório de Gestão Social 2016.2



Documento apresenta as entregas e realizações do segundo quadrimestre do ano

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) colocou no ar, na última sexta-feira (30), o Relatório de Gestão Social referente ao segundo quadrimestre de 2016 (RGS 2016.2). A publicação do documento é uma obrigação legal da Seplag, de acordo com a Lei Complementar Estadual nº 141/2009, que dispõe sobre o Modelo Integrado de Gestão do Poder Executivo do Estado de Pernambuco. A secretaria executiva de Desenvolvimento do Modelo de Gestão (SEDMG) é a responsável pela confecção do RGS.

O Relatório faz uma avaliação quadrimestral dos resultados da ação do governo em análise qualitativa e quantitativa das áreas de atuação ou objetivos estratégicos descritos no Plano Plurianual.  As sete áreas selecionadas são: Saúde, Educação, Segurança, Cidadania, Trabalho, Atividade Econômica e Investimentos do Governo. Cada uma delas é medida em indicadores representativos, trazendo a última atualização disponível, inclusive das principais metas prioritárias, assim como outras ações relevantes executadas pelo Estado.

Maíra Fischer, gerente de Desenvolvimento do Modelo de Gestão, explica que, nesta versão do RGS, os gestores governamentais da Seplag trabalharam em três equipes diferentes. Uma que trabalhou na avaliação de resultados, outra na elaboração de um diagnóstico e uma terceira responsável pela criação de um padrão visual. Leane Cabral, Flavia Simões, Suele Martins, Luzy Maciel e Rebeca Pedrosa foram as gestoras que participaram da realização deste Relatório.

“Apesar de estarmos em um momento de crise, de desaceleração de investimentos públicos e privados no cenário nacional, o conjunto de realizações e entregas continua em um ritmo bom em Pernambuco. Da mesma forma, bons resultados que demonstram o esforço do trabalho que vem sendo desenvolvido foram verificados. O primeiro lugar no Ideb, o recorde de movimentação de cargas de Suape e o início da reversão da curva negativa do mercado de trabalho são alguns deles”, afirmou Maíra.

Para elaborar o RGS, a equipe da SEDMG trabalhou com as informações do Painel de Controle e também com informações destacadas pelas próprias secretarias. A próxima publicação, que ocorrerá no início de 2017, será o Relatório Anual de Ação do Governo (RAG), que contemplará todas as ações, realizações e resultados de 2016, peça legal entregue pelo governador no primeiro dia de trabalhos da Assembleia Legislativa. O conteúdo do RGS do terceiro quadrimestre de cada ano é consolidado na edição anual do RAG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário