pt src= Dani Nurse Blog: Juventude x expectativa: Pedrinho da Ambulância sob olhares atentos e desafiadores de carpinenses se apresenta

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Juventude x expectativa: Pedrinho da Ambulância sob olhares atentos e desafiadores de carpinenses se apresenta

Aqui você vai conhecer um pouco mais das ideias e da vida do vereador mais jovem eleito em Carpina. Pedrinho da Ambulância e filho do ex-presidente da câmara, Edílson da Ambulância, de apenas 19 anos.


Meu nome é Pedro Henrique Gomes da Silva, tenho 19 anos, sou filho de uma professora e de um moto taxista, duas pessoas que lutaram forte pra crescer na vida, vou começar a cursar a faculdade de medicina veterinária, graças a Deus conseguimos chegar ao pleito eleitoral para vereador em Carpina, e vamos dar continuidade ao trabalho erguido desde 2004 pelo meu pai Edílson da Ambulância, que foi presidente da câmara por quatro mandatos consecutivos, temos um trabalho social e assistencialista muito grande implantado dentro da comunidade do bairro Novo e agora com fé em Deus vamos expandir nosso trabalho. Pedrinho da Ambulância



Crédito da foto: Danielle Nurse


Dani Nurse - Qual o legado do seu pai que você vai evidenciar na câmara embora sejam pessoas distintas?

Pedrinho - O nome político da gente já identifica, o nome dele é Edílson da Ambulância, o meu é Pedrinho da Ambulância, mas uma coisa que me espelho nele e quero levar para a minha vida é ficar sempre ao lado do povo, que é quem deu o direito da gente trabalhar, é quem forneceu esse caminho de trabalhar forte pelo município.

Nurse - Casado? Filhos?

Pedrinho - Sou. Sou casado, tenho um filho de um ano e um mês, o Bernardo, graças a Deus.

Nurse - Você acha que sua responsabilidade aumenta, diminui, por você ser filho de Edílson da Ambulância? E outra, você acha que pelo fato de ter menos de vinte anos as pessoas vão prestar mais atenção e cobrar mais de você?

Pedrinho - Isso já foi um obstáculo no período eleitoral, se eu com essa pouca idade iria conseguir ter compromisso, mas graças a Deus a gente provou que a idade é só um conograma que a vida estabelece, o compromisso não tem nada a ver, a gente arregaça as mangas, vai a luta, e mostra para que veio porque a juventude tem a força da mudança e é o futuro do nosso país.

Nurse - Fora você foram eleitos 16 vereadores, já deu pra sentir qual você terá mais identidade?

Pedrinho - Dani a gente tem uma boa relação com todos os vereadores, amigos de bancada, nossos pares, tenho uma boa relação com os vereadores, alguns temos mais afinidade, outros menos afinidade mas a amizade é a mesma com todos eles.

Nurse - Você começou sua campanha no palanque de Carlinhos do Moinho, no final declarou apoio a Joaquim Lapa. Agora existe a possibilidade de o vereador Pedrinho se tornar situação e caminhar com o prefeito eleito Botafogo?

Pedrinho - A política que a gente vem plantando, não se encaixa em oposição e situação, tem vereador de mandato que é situação e não cumpri seu papel e tem vereador de oposição e também não cumpri. Não me encaixo nesse papel, o meu lado é do lado do povo, o meu compromisso é com a sociedade, vamos trabalhar forte para defender o povo que me deu uma das cadeiras na casa legislativa, e não para defender bancada porque acho que isso é uma política antiga.

Nurse - Você quer dizer que vai agir de acordo com sua consciência, o que você achar que vai ser bom para Carpina vindo do Executivo sem nenhum constrangimento irá aprovar, caso contrário..

Pedrinho -É. Se Deus quiser aqueles projetos que estamos almejando para beneficiar a sociedade, vamos estar aprovando e aqueles que a gente achar que não é para aprovar a gente faz. Porque o nosso papel é trabalhar para o povo e pelo povo, é para isso que fui eleito e vamos honrar nosso compromisso até o final desse mandato e se Deus permitir em 2020, outra temporada eleitoral, tenho fé em Deus que vamos ser vitoriosos.

Nurse - Você disse que vai iniciar a faculdade de medicina veterinária. É uma categoria que você também terá como marca de seu mandato? Políticas públicas para animais?

Pedrinho - A medicina veterinária é uma paixão desde a infância e graças a Deus agora que conseguimos chegar a uma cadeira na Casa Dr. Murilo Silva, acho que estudando a gente pode evoluir mais, trazer um projeto grande para defender os animais, e tirando os animais da rua podemos aumentar vários pontos na saúde, no meio ambiente. Isso é uma coisa que a gente vai trabalhar, tenho fé em Deus que vamos conseguir parceiros forte para conseguir fortalecer a instituição defensora e protetora dos animais que já existe em Carpina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário