sexta-feira, 24 de março de 2017

Pernambuco e Azul apresentam números da campanha “Pernambuco é Azul”



Recife, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha foram os destinos participantes. Todos apresentaram um crescimento além da meta no número de vendas

Recife, 23 de março de 2017 - O Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur em parceria com a Azul Viagens, realizou, entre os meses de julho de 2016 e janeiro de 2017, a campanha “Pernambuco é Azul”, com o objetivo de fomentar as vendas e aumentar o fluxo de turistas no estado. A apresentação dos números da ação de incentivo foi realizada pelo presidente da Empetur, Adailton Feitosa, e pelo Diretor de Alianças e Azul Viagens, Marcelo Bento, na noite da última quarta-feira (22). Na ocasião, foi realizada a entrega das premiações aos 20 agentes de viagens que mais “venderam” Pernambuco, no Catamaran Tours, no Recife.
A “Campanha Pernambuco é Azul” teve como objetivo de fomentar o turismo do Estado, através de vendas e premiações com agentes de viagens; melhorar os resultados de vendas do destino, tanto na baixa, quanto na alta temporada; e divulgar junto aos profissionais e público final, a grande diversidade de equipamentos e destinos turísticos Pernambuco tem a oferecer.
Ao fim da ação de incentivo, todos os resultados superaram as expectativas com base nos dados de 2015. Ao todo, houve um crescimento 53,2% no número de venda. O destino destaque foi o Recife que teve um aumento de 84,3%, seguido de Porto de Galinhas com 60,5% e Fernando de Noronha 18,3%.
 “As ações de incentivo e a promoção de capacitações para os agentes de viagens são de suma importância para o crescimento de visitantes em um destino, seja na baixa ou na alta temporada, já que Pernambuco tem um calendário de atrações durante o ano todo. A “Pernambuco é Azul” mostrou por meio de números a necessidade de se promover mais ações como essa”, comenta o presidente, Adailton Feitosa.
Para o evento no Recife, vieram agentes de viagens de diversas cidades do Brasil. Além dos prêmios, eles estão participando de um famtour no Recife, Olinda e Porto de Galinhas. Os 10 melhores foram premiados com celulares, computadores, tablets, além de uma moto e um carro, para o segundo e primeiro lugar, respectivamente.
"O grupo Azul vêm sendo um grande parceiro do Recife. Em 2016, a companhia aérea escolheu a cidade como hub de conexões do Nordeste e no mesmo ano, agora com a Azul Viagens, fechamos a parceria que celebramos hoje. A campanha contribuiu - inclusive além da expectativa - para o incremento no fluxo de turistas no Recife e em Pernambuco, além de ter capacitado e sensibilizado agentes de viagens de várias partes do País", destaca a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.
Durante o período do projeto foram realizadas capacitações em oito cidades (Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Uberlândia). No total, foram 620 agentes de viagens capacitados com informações sobre o os atrativos pernambucanos, o que contribuiu de forma decisiva para a comercialização do destino.
"Nós da Azul estamos muito satisfeitos com essa campanha. Uma ação conjunta que representou um ótimo crescimento de vendas para Pernambuco. Com isso, já vamos iniciar a reedição da campanha para o segundo semestre de 2017", comenta o Diretor de Alianças e Azul Viagens, Marcelo Bento.

A ação contou com a parceria da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Prefeitura do Ipojuca, Associações de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH-PE), Porto de Galinhas ConventionVisitors Bureau e Recife ConventionVisitors Bureau. 

ISABELA PONTES





Nenhum comentário:

Postar um comentário