pt src= Dani Nurse Blog: Mata Norte: ações de conservação contemplam a PE-089

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Mata Norte: ações de conservação contemplam a PE-089


A PE-089, importante rodovia da Mata Norte de Pernambuco, está sendo beneficiada com ações de conservação. Equipes contratadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, estão atuando no trecho de 20 quilômetros entre Siriji e São Vicente Férrer. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados no início da segunda quinzena de junho.

Atualmente, estão realizados serviços de roço, limpeza dos dispositivos de drenagem, pintura de meio-fio e a operação tapa-buracos nos trechos danificados. A iniciativa manterá  a estrada em boas condições de trafegabilidade, reforçando a segurança e o conforto dos usuários, além  de  proporcionar  melhoria na  mobilidade.

A PE-089 encurta distâncias para quem se desloca dos municípios da Mata Norte a outras regiões de Pernambuco e aos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Após concluir esse trecho, as equipes seguem para trecho restante da via – 8 quilômetros - , entre São Vicente Férrer e Macaparana.  A via é importante para o desenvolvimento da Mata Norte, onde estão concentrados grandes produtores de banana e de cana de açúcar (Macaparana, e de importantes polos comerciais ( Limoeiro e Timbaúba). Ela também contribui para o intercâmbio social, econômico e cultural dos municípios da região.

Assessoria de Comunicação do DER-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário